[IMAGENS FORTES] Idoso de bengala morre esmagado por carreta de combustível em posto em Patos
Por Vicente Conserva - 40 Graus Segunda-Feira, 17 de Novembro de 2025
Uma tarde trágica desta segunda-feira (17) na cidade de Patos, onde um senhor identificado como Roberto Martins Chaves, de 65 anos de idade, morreu esmagado por uma carreta de combustíveis, de placas RQTOE88, no momento em que adentrava em um posto de combustíveis localizado ao lado da Feira da Troca, entre as ruas Oscar Torres e José Genuíno, no bairro Liberdade.
Conforme o que foi apurado até o momento no local da tragédia pela reportagem do Portal 40 Graus, ele caminhava às 15h30 com sua bengala, bem na subida da entrada do estabelecimento, quando a carreta que vinha pela José Genuíno, fez a manobra de entrada repentinamente e acabou arrastando seu Roberto que ficou embaixo do veículo.
Ele que era mecânico residente no bairro Bivar Olinto, ficou preso embaixo do caminhão, tendo uma das pernas esmagadas e morte instantânea.
Populares disseram que ainda gritaram na tentativa de avisar ao motorista que o senhor tinha sido colhido, mas ele não ouviu e ainda o arrastou por alguns metros. Devido à gravidade, a perna foi dilacerada e seu Roberto ficou preso embaixo da segunda trilha de pneus.
A aspirante Raíssa do Corpo de Bombeiros relatou que muito provavelmente se tratou de um acidente com características de ponto cego, devido à altura do veículo.
A cena chocante levou muitos curiosos ao local, e foi preciso uma grande mobilização dos órgãos competentes que estiveram no local para fazer seus trabalhos.
O local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, enquanto que a STTrans e 4º Batalhão de Policiamento de Trânsito fizeram o controle de tráfego no local que ficou bastante caótico.
Peritos da Polícia Científica estiveram no local para fazer os levamentos iniciais e apurar as responsabilidades sobre a fatalidade.
De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes, Manoel Martins, que esteve no local, ele colheu o depoimento do motorista, que não quis gravar entrevista, e de outras testemunhas a fim de elucidar o caso.
Manoel Martins disse que ainda é cedo para apontar o responsável, mas com as investigações dará solução ao caso.
O corpo de seu Roberto foi levado para o Núcleo de Medicina Legal de Patos (Numol) para realização de exame cadavérico para determinar a causa da morte.
« Voltar



