Homem é encontrado morto por enforcamento em casa no bairro São Sebastião, em Patos
Por Vicente Conserva - 40 graus Terça-Feira, 4 de Novembro de 2025
Um homem identificado por Ítalo Barbosa, de idade não confirmada, foi encontrado morto no interior de sua residência nas primeiras horas desta terça-feira (04) na Rua Guadalajara, nº 47, no bairro São Sebastião, em Patos-PB.
Ao entrar em sua casa, a mãe dele, professora Socorro, chocou-se com a cena que jamais queria presenciar: o filho morto pendurado por um lençol no pescoço no telhado do muro de casa.
Ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), às 5h50. A equipe ao chagar ao local, constatou apenas o óbito. Ítalo colocou uma cadeira para subir e ganhar altura, mas acabou ficando praticamente na altura do próprio corpo.
Mesmo assim, segundo o paramédico, o peso do corpo pode ter sido fundamental para que houvesse lesões no pescoço causando o enforcamento.

Filho da professora Socorro de Areia de Baraúnas, Ítalo era vigilante de uma Escola no mesmo bairro onde morava.
Segundo informações repassadas à nossa reportagem, ele já vinha passando por problemas sentimentais após a separação, com dívidas, entre outros problemas psicológicos como depressão.
Apesar de ser um homem religioso, ele afastou da igreja, mas a mãe sempre insistia que ele voltasse. Infelizmente, a tragédia ocorreu antes disso.
Um amigo de trabalho falou que ele era uma muito boa, tranquila, e que até agora não entende porque cometeu tal ato.
“Estou bastante apreensivo, pois conheço todos desde criança, e ao chegar do trabalho me deparei como uma cena triste: meu amigo havia se suicidado. Pense em uma dor no peito. Que geração é essa meu Jesus? Peço aos amigos que intercedam pela família, pois perder um filho e assim não deve ser fácil”, disse um amigo vigilante.