Fátima Bocão cobra ações da secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, em Patos

Por Band Sábado, 4 de Outubro de 2025
De acordo com uma pesquisa do PoderData, 64% dos brasileiros são contra a anistia para os condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (3).
Teve um aumento em relação à edição anterior, que mostrou que 51% rejeitavam o perdão, o que mostra um crescimento de 13 pontos porcentuais à ideia defendida por bolsonaristas. Por outro lado, os que defendem a anistia caíram de 37% para 27%. Outros 9% dos entrevistados preferiram não responder.
Em setembro, a Câmara dos Deputados aprovou a urgência do projeto que trata do assunto. O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), designou como relator o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), que decidiu que o “PL da anistia” será um “PL da Dosimetria”. A ideia dele é propor a redução das penas dos envolvidos, em uma alternativa para “pacificar o País”.
Paulinho tem ouvido representantes de diferentes partidos e se encontrado com integrantes do PL, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele também se reuniu com Aécio Neves (MDB) e o ex-presidente Michel Temer (MDB) em encontro reservado para discutir o tema
A pesquisa ouviu por telefone 2.500 pessoas em 178 municípios das 27 unidades federativas entre os dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.
O PoderData também informou que, para facilitar a leitura, os resultados foram arredondados, sendo possível que a soma seja diferente de 100.