Prefeitura de São José do Egito-PE cancela show de Zezé de Camargo de R$ 500 mil, pagos com recursos federais
Por Vicente Conserva - 40 graus Terça-Feira, 16 de Dezembro de 2025
Um show do sertanejo Zezé Di Camargo na Festa de Reis de São José do Egito (PE) foi cancelado, nesta terça-feira (16/12), após a polêmica em que o cantor se envolveu com o SBT. De acordo com publicação no Diário Oficial da União, Zezé Di Camargo receberia R$ 500 mil pagos com recursos federais.
O cancelamento do show foi anunciado pelo prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, após Zezé acusar as filhas de Silvio Santos de "prostituir" a emissora por convidarem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para o evento de inauguração do SBT News.
O sertanejo foi contratado para se apresentar em São José do Egito (PE), como parte das comemorações da tradicional “Festa de Reis”, no dia 4 de janeiro de 2026. A contratação foi realizada pela Prefeitura de São José do Egito, através de um processo de inexigibilidade (contratação direta), visando atender à Secretaria Municipal de Cultura do município pernambucano.
O que chamou atenção é que o cachê do cantor, no valor de 500 mil reais, será pago com verba federal, ou seja, do governo Lula. Nos comentários do Instagram, usuários brincaram com a ironia da situação.
“Receber cachê tudo bem, ir na mesma emissora que qualquer outra pessoa famosa pode ir, aí não né? Esses sertanejos são engraçados”, escreveu uma pessoa. “Era melhor ele ter ficado calado”, disse outra.