Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

'Lula está estável, consciente e não tem sequela, afirma Kalil, médico do presidente

Por G1   Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2024

Roberto Kalil Filho, médico do presidente Lula, em conjunto com outros profissionais do hospital Sirio-libanes, atualizam nesta terça-feira (10) o estado de saúde do chefe do executivo, que passou nesta madrugada por  uma craniotomia para drenagem de hematoma.

“Lula está estável, consciente e não tem sequela”, afirmou Kalil, que ressaltou ainda que o presidente está conversando.

Lula foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após a cirurgia e, segundo fontes próximas, tem alternado momentos de sono e vigília, como é comum durante a recuperação. Ainda não há previsão de alta, mas o presidente está sob monitoramento constante.

De acordo ainda com os profissionais do hospital Sirio-libanes, Lula deve retornar a Brasília no início da semana que vem. “Tudo depende da evolução”, disse Kalil.

Saiba mais – O problema de saúde teve origem em um acidente doméstico ocorrido em 19 de outubro, quando Lula sofreu uma queda no banheiro, batendo a cabeça no chão. Inicialmente, o presidente manifestou indisposição e dores de cabeça ainda na noite de segunda-feira (9), o que o levou a procurar atendimento médico em Brasília.

Exames realizados no hospital da capital identificaram uma hemorragia intracraniana, conforme detalha o boletim médico: “Ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19/10”.

Diante do diagnóstico, Lula foi transferido para a unidade do Sírio-Libanês em São Paulo, onde foi submetido a uma craniotomia para drenagem do hematoma. “A cirurgia transcorreu sem intercorrências. No momento, o Presidente encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI”, complementa o boletim.

« Voltar

Veja também...

EM ALTA

Governador entrega 112 promoções de oficiais e empossa novos comandantes da Polícia Militar na Paraíba

Publicado em Quarta-Feira, 29 de Abril de 2026
Governador entrega 112 promoções de oficiais e empossa novos comandantes da Polícia Militar na Paraíba

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Nagela Barros

Nagela Barros: Ela vai te fazer delirar!

Publicado em Quarta-Feira, 15 de Abril de 2026
Nagela Barros: Ela vai te fazer delirar!