STF julga caso da Paraíba e decide que vice que substitui prefeito afastado pode disputar reeleição

Por Mais PB Quinta-Feira, 23 de Outubro de 2025
O governador em exercício da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), foi homenageado na noite desta quarta-feira (22) com o título de cidadão patoense, durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Patos. A cerimônia integrou as comemorações pelos 122 anos de emancipação política do município. A propositura foi apresentada pelo vereador Maikon Minervino (Progressistas).
Durante a solenidade, Lucas Ribeiro agradeceu à Câmara pelo reconhecimento e destacou a parceria entre o Governo do Estado e o município. “Esse título será guardado não apenas na parede da minha casa, mas também no meu coração. Entendo que esse reconhecimento é fruto, principalmente, de um trabalho coletivo, realizado ao lado do governador João Azevêdo, com um governo presente e ações concretas em Patos e em toda a região”, afirmou.
Entre os investimentos citados pelo governador em exercício estão o Hospital de Trauma do Sertão, a reforma e ampliação da Maternidade Dr. Peregrino Filho, a ampliação do Hospital do Bem, a urbanização da Lagoa dos Patos, o novo aeroporto e unidades habitacionais.
O vereador Maikon Minervino destacou a homenagem como um gesto de gratidão. “Foi um dia muito especial de reconhecimento a quem trabalha todos os dias pelo desenvolvimento da nossa terra e valoriza o povo paraibano. Lucas é alguém que carrega a Paraíba no coração e demonstra isso em cada gesto e ação”, declarou.
Outro que foi agraciado foi o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, com um Voto de Aplauso.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito de Patos, Nabor Wanderley; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino; os deputados estaduais Cicinho Lima e Chica Motta; além de outras lideranças políticas da região.
« Voltar