Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Jogadores do Nacional abandonam treino por atraso de salário; polícia é chamada para conter ânimos

Por Vicente Conserva - 40 graus   Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2025

O Nacional de Patos tem um problema a mais para resolver até este sábado se quiser de fato encarar o arquirrival Esporte no próximo domingo. É que atletas insatisfeitos com a falta de pagamento de parte dos salários, resolveram decretar paralisação até que os vencimentos sejam colocados em dia.

Nesta quinta-feira (23), eles já haviam ameaçado parar tudo caso o problema não fosse solucionado. Diante da celeuma, ontem mesmo a diretoria quitou os vencimentos da maioria dos atletas, restando o número de seis. Mas a comissão técnica ainda não recebeu, incluindo o treinador Rafael Soriano.

Já hoje quando os atletas foram para o treinamento, receberam a informação que a comissão técnica e outros jogadores ainda estavam com salários atrasados. Então em rápida reunião, eles decidiram abandonar o treino e gerou tumulto com membros da diretoria.

Imagem do WhatsApp de 20.58.40_5e606509

Várias viaturas da Polícia Militar foram acionadas para acalmar os ânimos no Estádio José Cavalcanti onde o time iria treinar.

Imagem do WhatsApp de 2025.14.15_f06ac2dc

A notícia caiu como uma bomba no meio da torcida que já havia ficado na bronca na quarta-feira após o empate amargo dentro do José Cavalcanti para o lanterna Picuiense que não havia feito nenhum gol nem ponto ainda no Campeonato Paraibano.

O clima é de tensão e total insatisfação por parte dos jogadores que teriam sido ameaçados com corte de salários por membros da diretoria se eles não treinassem hoje.

O presidente do Clube, Thiago Cintra, ficou no portão do estádio assistindo o desfecho da ação dos jogadores.

Imagem do WhatsApp de 2025-018.14.14_8b2b1db6

Os jogadores foram para sede, o Ninho do Canário e lá se reuniram com o presidente. Imagens vazaram da reunião agora à noite.

Mesmo assim, os jogadores não demoveram da ideia de realizar a greve e continua a incerteza se o time enfrentará o Patinho no domingo.

A nossa reportagem recebeu a informação de bastidor que a quantia em atraso é de mais de R$ 40 mil dos salários, ou seja, parte dos vencimentos do mês de dezembro.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Nagela Barros

Nagela Barros: Ela vai te fazer delirar!

Publicado em Quarta-Feira, 15 de Abril de 2026
Nagela Barros: Ela vai te fazer delirar!