Incêndio consome box na Feira Livre de frutas em Patos
Por Airton Alves - Patos Verdade Quarta-Feira, 26 de Junho de 2024
Um princípio de incêndio mobilizou equipes do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) na noite desta terça-feira (25), no Mercado Central Darcílio Wanderley, no centro de Patos.
Conforme apurado, a ocorrência foi registrada em um dos estabelecimentos que fica na parte externa do equipamento público onde funciona a feira de frutas e a de verduras.
A fumaça foi percebida por populares que passavam pelo local e acionaram os bombeiros, que chegaram rapidamente, e controlaram o fogo antes de ganhar maiores proporções. As causas do sinistro serão apuradas pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo o comandante Major Galvão, as guarnições foram acionadas, às 20h05, e rapidamente chegaram ao local. Às chamas foram debeladas antes que se alastrassem para outros espaços.

O militar informou que o estabelecimento que pegou fogo, fica na parte da feira das frutas, e estava repleto de material reciclável e de lixo.
Ainda de acordo com Galvão, comerciantes de boxes vizinhos relatarem que o proprietário do boxe, onde ocorreu o sinistro, costumava deixar velas acessas durante à noite.
“Nós não temos a confirmação ainda que o fogo teria começado dessa maneira, mas recebemos essas informações de pessoas que conhecem bem o local e trabalham lá”, disse Major Galvão.
O Corpo de Bombeiros Militar informou que não houve registro de feridos e nem prejuízos para os demais comerciantes, apenas o fogo no boxe que estava com uma grande quantidade de material reciclável e lixo acumulados.