Compartilhe

Mulheres patoenses participam de capacitação do Empreender Mulher

Por Assessoria PMP    Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2022


A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher, em parceria com o Governo do Estado, realizou nesta quarta-feira, 23, uma capacitação do Programa Empreender. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a participação de 25 mulheres que foram selecionadas na primeira etapa do programa.

O momento foi ministrado pela gerente de capacitação do Programa Empreender Paraíba, Patrícia Farias, onde as empreendedoras tiveram a oportunidade de se qualificarem para o mercado de trabalho, bem como a avaliaram as melhores formas de investimento, obtenção de novas habilidades e desempenho em suas funções.

O curso é uma das etapas de concessão obrigatória que o empreendedor participa para o recebimento do crédito. Na oportunidade, são apresentadas noções básicas de empreendedorismo e os participantes absorvem oportunidades de se adaptarem para o mercado de trabalho, bem como a avaliação das melhores formas de investimento.

WhatsApp Image 2022-11-23 at 10.56.50 (1)

“Hoje, estamos iniciando a penúltima etapa que é a capacitação para essas mulheres empreendedoras que se encontram em vulnerabilidade social da nossa cidade e amanhã teremos a última etapa para que no dia 01 de dezembro, essas mulheres assinem os seus contratos e assim, tenham o dinheiro liberado”, relatou Brígida Emmanuelli, secretária executiva de Políticas Públicas para a Mulher.

Brígida ainda destacou a importância do momento que incentiva o empreendedorismo feminino e a independência financeira dessas mulheres.

« Voltar

NO SERTÃO

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

OCUPAÇÃO

Área abandonada de 500 hectares da Embrapa em Patos é ocupada pelo Movimento Sem Terra

Veja também...

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares