Compartilhe

OPINIÃO: Um ano de luta constante na Educação de Várzea!

Por Professora Edu Rocha    Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2023


Mais um ano letivo se inicia e as mesmas realidades de estruturas físicas para a comunidade escolar Varzeense permanecem nas esferas municipais e estaduais. Há um ano atrás a sociedade de Várzea foi as ruas em mobilização na busca de escolas, de um início de ano letivo sem perspectivas de instalações e aulas no ano letivo de 2022 após um período de muitas perdas principalmente com a pandemia. Se fizeram presentes famílias, professores, funcionários, lideranças e agentes políticos caminhando pelas principais ruas da cidade fazendo protestos em principais pontos da cidade e órgãos competentes reivindicando o básico dos direitos que cabem aos órgãos competentes no que se refere a Educação do município de Várzea.

Após um ano de preocupação da população e lutas constantes, a gestão local respondeu dando início a construção de novas salas de aulas que se encontra em obra parada mesmo após esse tempo todo e tantos prejuízos. E ainda voltou a reformar uma obra inacabada nas antigas instalações que se faziam referência a escola municipal local. A cidade se preocupa porque é questão de dinheiro público e necessidade dos espaços adequados de aula e clama por soluções e respostas que não chegam e tudo passa a acontecer da forma mais sutil como se nada estivesse acontecendo. A população Varzeense pede respeito pelos seus filhos e solicita que as esferas administrativas vejam de forma empática essa realidade tão duradora em Várzea.

Imagem do WhatsApp de 2023-02-06) 13.41.59

A população almeja dias exitosos no futuro, que trilhem espaços sociais prósperos e um dos principais caminhos é por meio do incentivo a Educação. É uma questão de necessidade! Não se pode desprezar esta realidade ou se fazer de cego, assim como abandonar estudantes as margens das pistas dependendo de caronas nos carros de cidades vizinhas como aconteceu com os alunos dos Institutos Federais da nossa cidade durante o mês de janeiro deste ano.

Aproveito a oportunidade para reivindicar o valor merecido a cada profissional da educação desta cidade pelo brilhante papel desenvolvido diante de estarreceste realidades estruturais que tornam contraditórias ao potencial destes profissionais. São eles os principais protagonistas que não medem esforços para tentar dar continuidade a educação do nosso município. Que se faça jus verdadeiramente, diferentes de anos passados, os seus reajustes financeiros, e direitos também legais todas as áreas de atuação.

« Voltar

NA PARAÍBA

Caso Kaliane: ex-companheiro que a matou em São Bento é condenado a 30 anos de prisão

ABSURDO

Amontoado de fios de operadoras na Rua Floriano Peixoto causa risco à população de Patos

Veja também...

OPINIÃO

Drogas e os riscos para os educadores escolares

NA PARAÍBA

Caso Kaliane: ex-companheiro que a matou em São Bento é condenado a 30 anos de prisão

BELEZA RARA

'Lua Cheia Rosa' nesta terça poderá ser vista em todo o Brasil