Compartilhe

Prefeitura de Patos esclarece em nota polêmica dos valores do Habite-se

Por Assessoria    Quinta-Feira, 22 de Março de 2018


O Fiscal de Tributos do município de Patos, Caique Cirano, respondeu ao portal 40 Graus, sobre a reportagem: Habite-se sobe de R$ 178 para R$ 1.168 após novo código tributário de Patos começar a vigorar. Segundo ele, “Não houve alteração alguma no código tributário novo, quanto ao habite-se. O que aconteceu foi a expiração de uma lei de benefícios”. 

O tributarista explicou que a prefeitura, atendendo aos apelos da categoria dos construtores, ano passado, editou uma lei de incentivo à regularização dos imóveis. “Então, todo mundo que tivesse imóvel irregular deveria buscar no prazo dessa lei, as suas regularizações para quando começar a construir dar entrada antes do início da obra. Foi observado o prazo de 03 de outubro a 31 de dezembro, para que os construtores pudessem regularizar seus imóveis, fazendo jus à descontos de até 90%", lembrou. 

Caíque Cirano explicou, ainda, que expirado esse prazo, sem que o contribuinte tivesse regularizado o seu imóvel, o jogo volta para a regra normal “Então, se você não der entrada no momento certo, você vai acabar pagando mais por isso; e, infelizmente, para o contribuinte foi isso que aconteceu”, detalhou.

Por fim, o fiscal de tributos, Caique Cirano, afirmou que, em diálogo com os construtores, o prefeito Dinaldinho Wanderley autorizou a elaboração de uma nova lei de incentivos e regularizações. “Mas, como é sabido, toda lei de incentivos, como todo REFIS, em qualquer nível, tem prazo certo, então os contribuintes devem se habituar a dar entrada na regularização de seus imóveis, antes do início das obras, para desta forma, serem contemplados com os benefícios da lei”, concluiu.

« Voltar

TRAGÉDIA

Sobe para 66 o número de mortes por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

TRAGÉDIA

Lula sobrevoa áreas atingidas por enchentes no Rio Grande do Sul

Veja também...

NA PARAÍBA

Motociclista morre em acidente a caminho do trabalho na BR-230

SAÚDE

Em Manaus, Bolsonaro será transferido para hospital em Brasília em UTI aérea

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de Quixaba lança 2º acompanhamento do Programa Bolsa Família em 2024