Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Primeira noite do São João de Patos leva multidão ao Terreiro do Forró

Por Secom-Patos   Sábado, 20 de Junho de 2026

A abertura oficial do São João de Patos 2026 foi marcada por muita música, animação e um público que lotou o Terreiro do Forró na noite desta sexta-feira (19). Milhares de forrozeiros prestigiaram a primeira noite da festa, consolidando mais uma vez o evento como um dos maiores e mais tradicionais festejos juninos do Nordeste.

A programação começou com a apresentação da cantora patoense Isabela Fernandes, que levou ao palco um repertório repleto de musicalidade regional, valorizando as raízes do forró e aquecendo o público que chegava ao Terreiro do Forró.

Para Isabela, participar da abertura do evento representa o reconhecimento do talento local.

“É uma emoção muito grande abrir uma festa dessa dimensão. A Prefeitura de Patos tem valorizado os artistas da terra e isso fortalece a nossa cultura, dando espaço para que a gente mostre nosso trabalho para milhares de pessoas que vêm celebrar o São João”, destacou a cantora.

A noite também teve um momento especial para os amantes do futebol. A transmissão da partida entre Brasil e Haiti nos telões instalados no Terreiro do Forró reuniu os torcedores, que vibraram com a vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0.

eebbce5f-b116-4561-980e-ae3f4151e979

Durante o jogo, o cantor Japãozinho comandou a animação do público, mantendo o clima festivo em alta. O artista falou sobre a alegria de participar do São João de Patos.

“É uma honra fazer parte de uma festa tão grandiosa e tão importante para a cultura nordestina. O São João de Patos tem uma energia única e estar aqui cantando para esse público é algo especial para qualquer artista”, afirmou.

A programação seguiu com grandes atrações nacionais, como Zé Vaqueiro, Xand Avião e Henry Freitas, levando o público ao delírio e fazendo o Terreiro do Forró atingir sua capacidade máxima de ocupação.

O prefeito de Patos, professor Jacob subiu ao palco acompanhado do governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, da deputada estadual Francisca Motta e demais autoridades, e abriu oficialmente os festejos enaltecendo o papel de Patos no desenvolvimento da cultura nordestino frente ao cenário nacional e o quanto os festejos movimentam a economia local durante o período.

95a46b06-e99f-4590-9a33-fa96b1a6c495

Entre os milhares de visitantes presentes estava o forrozeiro Victor Paiva, da cidade de Coremas, que elogiou a organização da festa.

“Vim de Coremas para prestigiar o São João de Patos e estou impressionado com a estrutura, a segurança e a qualidade das atrações. É uma festa muito bem organizada e que realmente faz jus ao título de um dos maiores São Joões do Brasil”, comentou.

A programação segue neste sábado (20) com mais uma grande noite de shows no Terreiro do Forró. Sobem ao palco as atrações Menos é Mais, Simone Mendes, Felipe Amorim, Vanessa Solto e Rafael Dono.

Já no Terreirinho do Forró, dentro da programação do São João Cultural, as apresentações começam às 18h com Eslânya Lima, Jaelson do Acordeon, Rogério e Trio Quintura do Forró, garantindo muito forró pé de serra e valorização da cultura popular nordestina.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Bruna Jaeger

Bruna Jaeger: A sensual musa do Muay Thai!

Publicado em Sexta-Feira, 12 de Junho de 2026
Bruna Jaeger: A sensual musa do Muay Thai!