Municípios da PB são contemplados pelo Governo Lula com ambulâncias, unidades odontológicas e equipamentos
Por Assessoria Sábado, 27 de Junho de 2026
Quinze municípios da Paraíba serão contemplados com novos investimentos na área da saúde durante cerimônia promovida pelo Ministério da Saúde na próxima quarta-feira (1º), em João Pessoa. A ação inclui a entrega de ambulâncias do SAMU, Unidades Odontológicas Móveis e equipamentos destinados ao fortalecimento da rede pública de atendimento.
Receberão os equipamentos os municípios de Boa Ventura, Bonito de Santa Fé, Cacimba de Areia, Juazeirinho, Lagoa de Dentro, Lastro, Mãe d’Água, Malta, Monte Horebe, Olivedos, Quixabá, Riacho de Santo Antônio, Santana dos Garrotes, São José do Bonfim e Serraria.
A iniciativa é resultado da parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e a atuação institucional do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, que tem trabalhado para ampliar os investimentos federais destinados aos municípios paraibanos.
Segundo Hugo Motta, fortalecer a saúde pública passa pela união de esforços entre os diferentes níveis de governo. “Nosso compromisso é garantir que os recursos e os investimentos do Governo Federal cheguem onde a população mais precisa. Essa parceria com o presidente Lula e com o Ministério da Saúde tem permitido ampliar a estrutura de atendimento dos municípios paraibanos, oferecendo mais qualidade, agilidade e dignidade no cuidado com as pessoas. Quando União, Congresso e prefeituras trabalham juntos, quem ganha é a população”, destacou.
A entrega reforça a estratégia de fortalecimento da atenção básica e da assistência de urgência e emergência, ampliando a capacidade de atendimento dos municípios e proporcionando melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde e mais acesso aos serviços para a população.