Prefeito Nabor e Olívia tratam com ministro Padilha de demandas da Saúde de Patos

Por Assessoria Sebrae/PB Quarta-Feira, 27 de Agosto de 2025
De 9 a 11 de outubro, o sertão paraibano vai se transformar em um cenário de novas oportunidades e fortalecimento para os donos de pequenos negócios e pessoas que buscam investir no ambiente do empreendedorismo. É neste período que será realizada a programação da Patos Expo Business e Fenemp, feira de negócios que promete movimentar o contexto da economia e criar conexões com experiências de capacitação, divulgação de marcas e serviços e networking.
O evento vai ser realizado no espaço do Terreiro do Forró na cidade de Patos, no sertão, e contará com uma estrutura de aproximadamente 100 estandes. Neste ambiente, o público terá acesso a exposição de diversos serviços e produtos, incluindo, artesanato e programação cultural com apresentações de shows artísticos, atendimento de instituições financeiras e governamentais, área gastronômica e setor destinado a realização de palestras e capacitações.
Conforme a gerente da agência regional do Sebrae/PB, Anna Stefania Rodrigues, o objetivo da programação é fomentar a economia local e promover um ambiente favorável ao surgimento e o fortalecimento de novos negócios no território. “Esse será um grande evento que chega para movimentar o ambiente da economia de Patos e da região. O intuito do Sebrae é contribuir para que essas empresas que estão localizadas em nosso território possam mostrar para todos o que existe de melhor em suas atividades, assim como possam realizar negócios durante esses dias”, disse.
Além de impulsionar os pequenos negócios, a feira busca valorizar os empreendedores locais e atrair investimentos para diferentes setores da economia sertaneja. O acesso à programação da Patos Expo Business e Fenemp é gratuito e as inscrições já podem ser feitas pelos interessados por meio do endereço eletrônico: https://sebraepb.beevent.com.br/evento/expo-business-patos-90994c64-d27a-4829-a4c9-d4a5bd4ebe00.
Ainda de acordo com Anna Stefania Rodrigues, a expectativa é que o evento também colabore com o crescimento da renda em setores como hotelaria e alimentação, considerando o aumento do fluxo de pessoas na cidade nos dias de programação. “Estamos a pouco mais de um mês para esse momento e a partir de agora a expectativa se volta ao movimento de pessoas na cidade. Isso porque quando acontece um evento dessa natureza, logo existe uma busca maior por hospedagens, lugares para alimentação e tudo isso contribui para um melhor rendimento empresarial. Teremos com certeza mais pessoas que circulando pela cidade”, conclui a gerente da agência regional do Sebrae/PB.