Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Sede do 3º BPM será demolida para construção de nova no mesmo lugar; PM terá sede provisória

Por Vicente Conserva - 40 Graus   Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024

Após mais de 60 anos, a atual sede do 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos (3º BPM), construída incialmente para ser um colégio, não existirá mais a partir da sua demolição que deverá ocorrer neste próximo final de semana. A operação faz parte das ações do Governo do Estado para construção da nova e mais moderna sede da Polícia Militar na cidade.

Nos últimos dias, o comando vem fazendo o processo de desinstalação e enviando todo o material para locais provisórios até que a sede provisória seja finalizada no bairro Liberdade. A demolição será feita por máquinas da Prefeitura de Patos.

35c7a739fcdd18415443073e17f03560

“Tudo isso é para uma causa nobre”, segundo comentou o comandante Esaú de Lucena que destacou o momento histórico, expressando sua satisfação com a sensibilidade do Governo do Estado em proporcionar a oportunidade de mudar para uma instalação moderna e atualizada.

Esau Lucena 2

"A entrega das instalações do batalhão à empresa responsável pela obra marca um passo importante para a Polícia Militar. Estamos felizes com a sensibilidade do Governo do Estado e a oportunidade de migrar para uma nova instalação moderna e atualizada", afirmou o tenente-coronel Esaú.

A obra que vai custar quase R$ 4 milhões, deve ter quase dois anos de duração e por conta disso, o Batalhão será distribuído entre três unidades militares que operam na cidade de Patos.

6978d3c4753ed4036a8cadf001cccbf6

O Comando Regional ficará localizado nas margens da BR-230 próximo a escola Ágape, a parte administrativa será alocada na 4ª Companhia de Polícia de Trânsito (CPTRAN), enquanto a Rádio Patrulha funcionará no Complexo Ambiental no bairro Noé Trajano.

Posteriormente, a PM irá se instalar num só local. Para isso, o governo está locando um galpão privado que está sendo adaptado para abrigar a PM durante todos esses meses em que a nova sede será construída.

1ab71c6f4d0d49d8f364f7a7ee07d184

Essa reorganização temporária visa garantir a continuidade das operações policiais e a manutenção da segurança na região de Patos.

O tenente-coronel Esaú Lucena enfatizou que, apesar das mudanças logísticas, a eficiência e a eficácia das ações policiais serão preservadas, garantindo a segurança da população durante todo o período de reforma.

A previsão é de que a nova sede do 3º BPM traga melhorias significativas para as condições de trabalho dos policiais e para o atendimento à comunidade.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

CLÁUDIA HELENA

Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!

Publicado em Sexta-Feira, 1 de Maio de 2026
Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!