Famílias criam a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos e Região
Por Redação 40 Graus com Patosonline Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018
A Capital do Sertão agora tem uma associação que defende os direitos dos autistas. Trata-se da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos e Região (ASPAA) que foi fundada neste domingo(22), na Área de Lazer Sol Nascente, no Bairro dos Estados, em Patos.
A ASPPA já nasce com o objetivo e tendo como missão a defesa dos direitos das pessoas com autismo e a colaboração mútua entre pais, familiares e demais envolvidos.
A ideia para criação da entidade surgiu desde a audiência pública na Câmara Municipal de Patos que foi encabeçada pela vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB) buscando discutir as condições do tratamento do autismo.
De acordo com Lucinha, o evento também contou com o apoio do vereador presidente da Câmara Municipal de Patos, Sales Júnior (PRB), além da fonoaudióloga Nara Raquel Cavalcante.
evento contou com mais de 100 pessoas, entre pais, amigos e familiares que buscam melhores condições para os cuidados necessários das crianças e adultos que são autistas.
Participaram pessoas vindas também das cidades de Passagem, Cacimba de Areia, Santa
Luzia, Santana de Mangueira, dentre outras, com o objetivo de se confraternizarem e formar a diretoria da ASPAA que tem como presidente Jossely Oliveira, que é mãe de criança autista.
« Voltar

