Compartilhe

16 pessoas deram entrada no Hospital de Patos por acidentes com motos no fim de semana

Por Secom-PB    Terça-Feira, 28 de Março de 2023


O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, neste final de semana (24 a 26), registrou o atendimento de 193 pessoas e a realização de 12 cirurgias, sendo nove de urgência e três eletivas. Foram quatro cirurgias geral, quatro vasculares, duas urológicas, uma buco-maxilo e outra ortopédica. No total, 17 pessoas deram entrada na unidade por causa de sinistros de trânsito, sendo 16 por acidentes com motos e uma vítima de atropelamento.
 
Com 92 atendimentos, o plantão de maior movimento foi o do sábado (25), seguido do domingo (26), quando mais 80 pessoas foram atendidas. Das 18h da sexta-feira até a meia noite, outras 21 pessoas deram entrada na Urgência e Emergência da unidade. Na emergência e urgência, além dos casos envolvendo os acidentados de trânsito, os demais motivos dos atendimentos da unidade foram de pacientes com quedas, dores, pancadas, cefaleia, mordida de animais, torção, dispneia, hipertensão, entre outras situações. Houve ainda três casos de atendimento por agressão física.
 
Além dos acidentados da cidade de Patos, num total de oito pessoas, o hospital recebeu pacientes de Cacimbas, Catingueira, Catolé do Rocha, Conceição, Emas, Imaculada, Santa Teresinha e Juru. Todos ficaram feridos sem gravidade e tiveram alta após o atendimento.

« Voltar

MELHORIAS

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

MAIS SAÚDE

Mutirão em Patos realiza 40 cirurgias odontológicas em apenas um dia

Veja também...

NO SERTÃO

Polícia prende 4 envolvidos em tentativa de latrocínio contra empresário de São Mamede; líder é procurado

PESQUISA

Procon/Patos vai verificar porque preço dos combustíveis aumentou

OPORTUNIDADE

Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba