Compartilhe

Presídio de Patos tem recorde de apenados matriculados para o ano letivo 2023

Por Jozivan Antero - Polêmica Patos    Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2023


Nesta quarta-feira, dia 07 de fevereiro, foi dado o início do ano letivo no Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos. Estão sendo ofertados, por meio da rede estadual de educação, o ensino fundamental e médio aos reeducandos que cumprem suas penas.

A atual gestão da unidade prisional, que tem a frente o Policial Penal Charles Martins, tem realizado diversas melhorias nas salas de aulas e estas passaram por reformas e ampliações. Toda atividade conta com  apoio da 6º Gerência Regional de Educação (6º GRE) que disponibilizou novas cadeiras, ventiladores e televisores para atividades interdisciplinares.

O Presídio Procurador Romero está comemorando o número recorde de matriculados. Em 2023, o número superou todos os demais: 157 matriculados em uma população carcerária de 345 presos, ou seja, quase 50% estão frequentando salas de aulas e fazendo opção pela ressocialização através da educação.

“Para nós é motivo de muita satisfação por todo o trabalho educacional que vem sendo desenvolvido na unidade. Essa é nossa principal ação de ressocialização desenvolvida. Esse número representa aproximadamente 45% da nossa população carcerária matriculada! Um recorde que deverá melhorar ainda mais, haja vista que alguns reeducandos não conseguiram efetuar a matrícula por falta de documentação,  mas que estamos trabalhando para sanar isso com a retirada de documentos. Assim, creio, que chegaremos a sonhada marca de 50% ou até superar ainda para esse ano letivo”, destacou Charles.

« Voltar

POLÊMICA

Biden sanciona lei que proíbe TikTok nos Estados Unidos

DESTAQUE

Vila de Picotes, em São Mamede, foi ponto de passagem do Rally RN 1500

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco