Compartilhe

Chuva de granizo atinge dois municípios do Vale do Piancó

Por Diamante Online    Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2023


Moradores dos municípios de Aguiar e Santana dos Garrotes, na região do Vale do Piancó, Sertão, registraram chuva de granizo durante a tarde e a noite desta segunda-feira (23).

Conforme imagens feitas pelos próprios populares, a água caiu no solo em seu estado físico sólido, em formato de pequenas bolas de gelo. O fenômeno aconteceu, principalmente, devido à alta humidade presente no ar e, também, às altas temperaturas registradas.

Além das pancadas, também houve ventos fortee quedas de raios. Diversas outras cidades da região também registraram trovoadas.

Há expectativa de mais chuvas para as próximas horas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para as 18 cidades que compõem o Vale do Piancó.

O aviso é válido até as 10h desta terça-feira (24). Há previsão de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora e 50 milímetros por dia e também ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora.

« Voltar

LUTO

Morre vítima de infarto em Patos, o sargento Leão, aos 60 anos

EMBATE

Lula decide recorrer ao Supremo para tentar restabelecer decreto do IOF

Veja também...

MAIS SAÚDE

SAMU Regional de Patos é destaque em ações de capacitação e primeiros socorros

PRESTÍGIO

Cantor Zé Vaqueiro visita Patos e prova da comida de Maria do Bode

GOLPE

Moraes anula depoimentos de Carlos e Eduardo Bolsonaro no julgamento do 8 de janeiro