Compartilhe

Número de vítimas de acidente de trânsito cresce em Patos e região

Por News Comunicação com Redação 40 Graus    Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2023


O número de vítimas de acidente de trânsito continua crescendo em Patos. 28 vítimas sinistros de trânsito foram atendidas na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) entre às 18h da sexta-feira (20) e a meia noite deste domingo (22). Estes números fazem parte do último Boletim do HRP.

Destas vítimas, duas precisaram permanecer internadas para cuidados posteriores. Boa parte dos acidentados era da cidade de Patos, com 11 registros, mas, o hospital recebeu acidentados das cidades de Desterro, Mãe D’água, Olho D’água, Santa Teresinha, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira, Vista Serrana e Água Branca.

O Boletim ainda atesta que 167 pessoas deram entrada neste período. A unidade realizou 11 cirurgias, sendo oito de urgência e três eletivas e ainda atendeu 28 pessoas feridas por causa de sinistros de trânsito, sendo 23 delas com acidentes de motos, quatro por atropelamento e uma por sinistro com veículo.

Causas & Demandas

As demais causas de atendimentos foram em função de dores diversas, com 62 ocorrências, de quedas da própria altura ou de nível com 16 casos, por causa de pancadas, com sete casos, torção, com seis casos, retirada de corpo estranho, com cinco intervenções. Houve ainda seis casos de atendimento por causa de mordida de animais, sendo quatro deles por cachorro e quatro por picadas de animais peçonhentos entre outras intercorrências, incluindo, uma por agressão física.

Plantões

O plantão de maior movimento foi o de domingo, quando foram atendidas 74 pessoas. No sábado outras 71 pessoas deram entrada na Urgência e Emergência do hospital. E das 18h da sexta-feira, quando começa o plantão do final de semana, até a meia noite, outras 22 pessoas foram atendidas. Das 11 cirurgias realizadas, quatro foram Ortopédicas, três Gerais, duas Urológicas, uma Vascular e outra Oncológica.

« Voltar

NA PARAÍBA

Ex-funcionária trans processa O Boticário por preconceito e violência psicológica, na Paraíba

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Veja também...

POSITIVO

Brasil volta a ranking de 25 países mais atrativos para investimentos

POLÊMICA

Base de Lula na Câmara cobra fim de contratos bilionários do governo com empresas israelenses

POLÊMICA

Lira recua, admite erro com Padilha e nega pauta bomba com o governo: 'sem retaliação'