A forte chuva que caiu sobre a Capital do Sertão na tarde desta quarta-feira, dia 18, não durou uma hora, mas foi o bastante para alagar diversas ruas do Centro e bairros extremos como Noé Trajano, localizado na Zona Norte.
A chuva acompanhada de fortes ventos e trovoadas, atingiu vários bairros que tiveram transtornos diversos, seja por conta de pequeno e grande alagamentos, ou queda de árvores.
Moradores do Monte Castelo, Jatobá, Salgadinho, Centro, Belo Horizonte, Novo Horizonte, Mutirão, São Sebastião relataram problemas.
No Noé Trajano, por exemplo, a Rua Severino Inácio ficou completamente alagada e os moradores registraram os ratos fugindo dos esgotos. Na localidade passa o canal que levaria águas fluviais para o Canal do Frango, mas que até hoje não está pronto.
No bairro do Morro, Zona Oeste de Patos, o canal que corta o bairro quis transbordar e moradores, que geralmente são os maiores responsáveis pela sujeira e objetos jogados ao longo dele, ocasionando obstrução para passagem da água, estão agora cobrando da Prefeitura de Patos mais uma vez a limpeza do local.
Com a chegada das chuvas, moradores agora temem alagamentos nas ruas mais próximas ao canal.
Eles pedem que seja feita a retirada do lixo e do mato, que há algum tempo se acumula no local e ocupa boa parte do leito onde passa a água poluída que vem das residências. Assista o vídeo abaixo:
A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Patos, informou: “A demanda foi encaminhada ao secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, que irá colocar a limpeza do canal no cronograma de serviços da Secretaria”.
PREVISÃO DO TEMPO
Para esta quinta-feira (19), a previsão é de mais chuvas, cerca de 90%, segundo o Climatempo.
Também há registros de chuvas em outras cidades da Região Metropolitana, como Santa Terezinha e Areia de Baraúnas.
Santa Luzia, na Região Metropolitana de Patos, registrou 10,1 mm durante nas últimas 24 horas, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA).
« Voltar