Compartilhe

MP investiga denúncia de uso de escolas, merenda e transporte em atividades políticas em Cacimbas

Por Redação 40 Graus    Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2022


O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu inquérito civil para investigar denúncias de uso de escolas da rede pública, merenda e transporte em atividades políticas na cidade de Cacimbas, na Paraíba. Conforme documento obtido pelo Portal, nesta quarta-feira (23), as denúncias apuradas pelo MPPB dão conta de que as irregularidades teriam sido praticadas pelo prefeito e a diretora de uma das escolas do Distrito de Cacimbas. 

"Atenção Ministério Público, no domingo dia 7, as escolas do Distrito de Cacimbas na Paraíba foram entregues aos políticos apoiados pelo atual prefeito Nilton para uma festa do final do campeonato e por isso não teve aula no pré-escolar na segunda-feira 8, porque a diretora é esposa do vereador Dijan e dizem que mandam na cidade", alega a denúncia. 

Ainda segundo o relato anônimo enviado ao MPPB, "a outa escola teve aula, mas a diretora não apareceu, nem teve merenda porque deram os alimentos para os políticos e acompanhantes. Também usaram o ônibus da escola para levar as pessoas dos sítios. Ajude por favor a resolver essa situação de calamidade pois eles falam que não dar em nada essas coisas e a Justiça não faz nada", diz a denúncia relatada no documento do inquérito. 

O órgão intimou os responsáveis e estipulou o prazo de 10 dias para que os mesmos esclareçam as denúncias feitas de forma anônima. Confira a seguir o documento obtido pelo Portal.


« Voltar

NO AR

Bolsonarista invade telejornal da Globo ao vivo e ataca repórter

NO SERTÃO

TCE-PB reprova contas de Cacimba de Areia relativas a 2020

Veja também...

NA PARAÍBA

Reajuste de mensalidade das escolas na Paraíba em 2023 será entre 10% e 15%

NA PARAÍBA

PF deflagra operação e cumpre 24 mandados contra facção criminosa na Paraíba

NA PARAÍBA

Chove em vários municípios da PB nas últimas 24h