Compartilhe

Terreiro do Forró agora faz parte do patrimônio do Município de Patos

Por Vicente Conserva - 40 Graus com Patosonline    Terça-Feira, 24 de Maio de 2022


O Terreiro do Forró agora faz parte do patrimônio público do município de Patos. O Termo de Imissão de Posse foi recebido pelo prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), na manhã desta terça-feira, dia 24 de maio, após Tribunal de Justiça da Paraíba homologar. 

No ano passado, a Prefeitura de Patos havia publicado o decreto de desapropriação. Nabor explicou que o processo de desapropriação do terreno se deu através após sua administração entender que o Terreiro já faz parte definitiva do patrimônio pois realiza eventos durante todo o ano.

Ele ainda disse que agora vai em busca de recursos para recuperar o espaço e tornar o local um lugar definitivo para a realização de eventos na cidade de Patos.

TERREIRO-DO-FORRo

“Todos sabem o quanto nós lutamos e sempre defendi que o espaço para o São João de Patos, para os eventos da cidade, tem que ser aqui, no Centro da cidade, perto de todo mundo, principalmente facilitando o acesso para pessoas mais carentes que muitas vezes não tem um transporte, para os barraqueiros e vendedores ambulantes que muitas vezes vem empurrando seu carrinho pra cá. Então, eu sempre defendi que o São João de Patos tinha que ser no Terreiro do Forró. Entramos com o processo de desapropriação dessa área, hoje recebemos o termo de imissão de posse pra que a gente possa recuperar essa área, para que a gente possa conseguir recursos para fazermos um espaço definitivo de eventos pra nossa cidade. Mais uma conquista para a nossa cidade!”, comentou o prefeito.

A Prefeitura, por meio da secretaria de serviços públicos, já vem realizando serviços de limpeza no entorno do local, que também passará melhorias no piso, para receber o São João de Patos 2022.

« Voltar

NOVIDADE

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

DECLARAÇÃO

Hugo Motta declara que decisão de Moares sobre IOF está em sintonia com maioria da Câmara

Veja também...

OPINIÃO

Queiroga dá oportunidade para Efraim sair do armário e gritar: Viva o Mito!

DENÚNCIA

Folha: empresa denuncia desembargador da Paraíba por transformar credor em devedor

TRÁGICO

Semirreboque de caminhão tomba em trecho da Serra de Santa Luzia