Compartilhe

Acidentes com motoboys em Patos têm se tornado frequentes. Vejam este

Por Vicente Conserva - 40 Graus com Patosonline    Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2021


A mistura de alta velocidade com imprudência tem levado a cenas cada vez mais frequentes na cidade de Patos. Estamos falando dos constantes acidentes envolvendo entregadores de delivery (motoboys) por conta desta mistura que vem causando vários prejuízos.

Nesta terça-feira, por volta das 18 horas, câmeras flagraram mais um acidente no cruzamento das ruas Leôncio Wanderley com Pedro Firmino, Centro da cidade.

Apesar da violência registrada na colisão devido à alta velocidade, não há informações de feridos no local, e segundo informou o superintendente da Sttrrans, Elucinaldo Laurindo, o órgão de trânsito não foi acionado para essa ocorrência.

Pensando nisso, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público está lançando mais uma vez a campanha educativa “Trânsito Seguro”, que já vem sendo realizada pela autarquia junto aos prestadores do serviço de Delivery de Patos, visando coibir acidentes de trânsito na cidade.

Elucinaldo Laurindo explicou que já foram realizadas seis palestras educativas sobre o respeito as normas de trânsito e cidadania, todas voltadas a esses profissionais que tem cada vez mais crescido em número na sua atividade.

“Nós no início do ano realizamos seis palestras educativas passando orientações aos mesmos sobre respeito as normas de trânsito, ética e cidadania, e na última sexta-feira participamos de uma audiência pública na Câmara Municipal de Patos, com a Polícia Rodoviária Federal e 4ªCptran, para coibir abusos praticados por alguns desses profissionais”, disse Elucinaldo.

O superintendente disse que algumas blitz serão identificaram condutores nesse tipo de serviço sem habilitação, com veículos em atraso, e outras irregularidades para retirar pessoas não habilitadas para exercer a atividade.

Elucinaldo disse que a maioria dos acidentes no trânsito são provocados por falha humana e espera com a retirada de pessoas não habilitadas minimizar abusos e consequentemente os acidentes ocorridos na cidade.

« Voltar

DESCOBERTA

Ômicron tem sintomas diferentes da delta; conheça

PREOCUPANTE

São Paulo registra terceiro caso da variante Ômicron

Veja também...

OPORTUNIDADE

Refis do ICMS é aberto e segue até o dia 30 de dezembro

APROVADO

TCE-PB aprova contas de 2015 da ex-prefeita Francisca Motta

MUDANÇAS

Novo decreto da Paraíba permite shows com 50% de público e exige comprovante de vacinação