Compartilhe

Acidentes com motoboys em Patos têm se tornado frequentes. Vejam este

Por Vicente Conserva - 40 Graus com Patosonline    Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2021


A mistura de alta velocidade com imprudência tem levado a cenas cada vez mais frequentes na cidade de Patos. Estamos falando dos constantes acidentes envolvendo entregadores de delivery (motoboys) por conta desta mistura que vem causando vários prejuízos.

Nesta terça-feira, por volta das 18 horas, câmeras flagraram mais um acidente no cruzamento das ruas Leôncio Wanderley com Pedro Firmino, Centro da cidade.

Apesar da violência registrada na colisão devido à alta velocidade, não há informações de feridos no local, e segundo informou o superintendente da Sttrrans, Elucinaldo Laurindo, o órgão de trânsito não foi acionado para essa ocorrência.

Pensando nisso, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público está lançando mais uma vez a campanha educativa “Trânsito Seguro”, que já vem sendo realizada pela autarquia junto aos prestadores do serviço de Delivery de Patos, visando coibir acidentes de trânsito na cidade.

Elucinaldo Laurindo explicou que já foram realizadas seis palestras educativas sobre o respeito as normas de trânsito e cidadania, todas voltadas a esses profissionais que tem cada vez mais crescido em número na sua atividade.

“Nós no início do ano realizamos seis palestras educativas passando orientações aos mesmos sobre respeito as normas de trânsito, ética e cidadania, e na última sexta-feira participamos de uma audiência pública na Câmara Municipal de Patos, com a Polícia Rodoviária Federal e 4ªCptran, para coibir abusos praticados por alguns desses profissionais”, disse Elucinaldo.

O superintendente disse que algumas blitz serão identificaram condutores nesse tipo de serviço sem habilitação, com veículos em atraso, e outras irregularidades para retirar pessoas não habilitadas para exercer a atividade.

Elucinaldo disse que a maioria dos acidentes no trânsito são provocados por falha humana e espera com a retirada de pessoas não habilitadas minimizar abusos e consequentemente os acidentes ocorridos na cidade.

« Voltar

Destaques

INVESTIGAÇÃO

Primeira Turma do STF mantém medidas cautelares impostas por Moraes a Bolsonaro

REVELAÇÃO

Bolsonaro confessa crime ao vincular fim do tarifaço à anistia, diz Moraes

TRÁGICO

Infarto fulminante mata jovem de 17 anos em São Mamede

ECONOMIA

Entenda como fica o IOF após decisão de ministro do STF

Veja também...

NO SERTÃO

MPF de Patos move três ações de improbidade por supostos desvios em obras públicas na cidade

ALEGRIA

Cantora patoense Sanara Show adquire sua 1ª sanfona e expressa sua alegria

NO SERTÃO

Ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio de Levi, é preso de novo na 2ª fase da Operação Cacimba Nova