Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Primavera eleva temperaturas em Patos, explica meteorologista

Por Vicente Conserva - 40 Graus com Patosonline   Terça-Feira, 16 de Novembro de 2021

As altas temperaturas registradas neste período do ano na cidade de Patos tem uma explicação: a primavera. Foi o que explicou o meteorologista renomado, professor Mário Leitão. “Em decorrência disso as temperaturas se elevam naturalmente”, disse ele.

Ele também explicou que a umidade relativa do ar quando reduz bruscamente também reforça a sensação térmica acima da média.

“Isso tem relação exatamente com essa combinação, ou seja, temperaturas elevadas da época, mais um aumento mesmo que mínimo da umidade relativa do ar. Então, isso vai contribuir pra esse fato que ocorre, de uma sensação de calor maior”, comentou Mário.

Por outro lado, ele frisou que em alguns casos essa sensação térmica exagerada é prenúncio de que pode chover em breves dias. “Existe essa possibilidade, embora as previsões não indiquem precipitações chuvosas”, pontuou.

Chuvas para 2022

Mário Leitão disse que em razão do efeito La Niña, de certo modo 2022 se torna um ano favorável para a ocorrência de chuvas dentro da normalidade ou acima da média. No entanto, isso tem relação com a temperatura do oceano atlântico, ou seja, são eventos que podem contribuir ou não para chuvas satisfatórias.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

LÍGIA MARTINS

Ligia Martins: Ela vai seduzir você...

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2026
Ligia Martins: Ela vai seduzir você...