Compartilhe

Zona Leste de Patos será beneficiada com construção de adutora orçada em mais de R$ 10 milhões

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sábado, 23 de Janeiro de 2021


A Capital do Sertão será beneficiada com um grande equipamento de infraestrutura hídrica a partir da construção da Adutora Leste que vai robustecer o abastecimento de água sobretudo da Zona Leste da cidade de Patos-PB.

O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (22), em entrevista coletiva por meio de um consórcio de empresas privadas (Morada do Sol Empreendimentos Imobiliários Ltda, Carlos A Fragoso Machado Costa, Construtora Rocha Cavalcante Ltda, Espinho Branco Loteamentos Ltda, Guedes Empreendimentos Imobiliários Ltda e TJF Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda), sob a aprovação e fiscalização da Cagepa e Prefeitura de Patos.

b4cf5c5f-5f48-41ff-90ba-8bb349d6ccbf

Estas 6 empresas privadas se uniram e formaram um consórcio para financiar e executar a construção de uma adutora considerada a maior obra para abastecimento de água já executada na cidade, orçada em mais de R$ 10 milhões.

De acordo com Pedro Honorato, um dos representantes do consórcio, inicialmente, a construção visa atender toda a área do novo bairro que está sendo edificado em Patos, Cidade do Sol, mas com extensão para toda Zona Leste que será beneficiada com a água distribuída pela adutora.

Para a realização desse projeto, a Câmara Municipal de Patos, aprovou no último dia 30/12/2020, a lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar a desafetação e doação para a Cagepa de parte de um lote, com área de 3.877,63 metros quadrados, que seria destinada a construção de equipamentos públicos.

images (1)

O prefeito Nabor Wanderley destacou a importância da construção da Alça Sudeste, obra que possibilitou o crescimento da cidade e permitiu a vinda de outros empreendimentos para Patos.

“Quando éramos prefeito, 2007/2008, nós iniciamos, pensamos, projetamos e construímos a obra da Alça que foi uma das obras mais importantes que fizemos, não só na área de mobilidade urbana, mas de abertura de crescimento e novo horizonte para Patos”, lembrou Nabor Wanderley.

Polish_20201102_221426282

A área agora será destinada para a instalação de reservatórios elevados, que armazenarão a água e estarão ligados à estação de tratamento localizada no bairro do Jatobá em Patos/PB.

A adutora terá 4.800 metros de extensão contendo: a) dois reservatórios assentados com capacidade para 3.000 metros cúbicos cada um; e, b) um reservatório elevado com capacidade de 500 metros cúbicos, respeitando as normas técnicas e modelos praticados pela CAGEPA e pela ABNT, favorecendo o abastecimento de cerca de 6.444 lotes pertencentes a loteamentos já existentes na região Leste.

O projeto propõe uma solução definitiva para distribuição de água que abastecerá a região Leste da cidade de Patos, favorecendo a expansão de bairros como o Cidade do Sol, o Salgadinho, a Nova Brasília, o Santa Tereza e o Aeroporto, beneficiará mais de 63 mil habitantes e impulsionará o desenvolvimento na região que já conta com diversos loteamentos e obras da construção civil em andamento e outros projetos que serão lançados.

30360e16-8bea-446e-9c37-1bd8e15ef858

Participaram do evento de anúncio, Nabor Wanderley – Prefeito; Tide Eduardo - Presidente da Câmara; Evandro Cesar de Lima Figueiredo - Eng civil responsável pelo projeto da Adutora Leste; Jônatas Raulino - Gerente Regional das Espinharas (Substituto interino), além de representantes das Empresas Consorciadas, Pedro Honorato, Evaldo Nóbrega e Saulo Batista.

« Voltar

LUTO

Jornalista esportivo Washington Rodrigues, Apolinho, morre aos 87 anos

LUTO

Narrador esportivo Silvio Luiz morre aos 89 anos

Veja também...

LUTO

Adolescente morre no Hospital Infantil de Patos de gripe suína

EM FLAGRANTE

DRACO e PRF prendem quadrilha que ia explodir carro-forte na região de Patos

ESTATÍSTICAS

Agorasei: 63,2% da população de Patos aprova gestão do presidente Lula