Compartilhe

Testagem em massa no Mercado da Carne de Patos revela 25 casos da Covid-19

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020


A Secretaria de Saúde de Patos através da Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta quinta-feira, dia 13 de agosto, que Patos registrou, nas últimas 24 horas 56 novos recuperados, e 61 novos casos da COVID-19.

Destes, 25 foram contabilizados somente no Mercado da Carne Juvino Lilioso. Foram realizadas na quarta-feira 95 testes, dos quais 25 destes foram positivo para a Covid-19, e 70 deram negativo.

A demanda para testagem foi espontânea e contou com apoio e orientação da Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica.

Os comerciantes aprovaram a ação e destacaram principalmente a prevenção como fator mais importante.

“Eu acho importante pelo seguinte, porque se a pessoa apresenta o sintoma do vírus e constata aqui, pelo menos não vai transmitir pra outras pessoas num é verdade?. Se eu constatar que estou com o vírus, eu vou ficar resguardado em casa sem vir pra o movimento da feira e não contaminar outras pessoas”, disse o comerciante Jaime Miguel de Araújo.

José Alves da Nóbrega, que também comercializa no mercado da carne, ressaltou:

“Eu acho muito importante, o pessoal tá se comportando muito bem, tá todo mundo satisfeito. A pessoa fica mais garantida e garante também os outros né, até a própria família da gente”, comentou.

Além da realização do teste para Covid-19, as profissionais da Vigilância Epidemiológica ainda repassaram orientações importantes e necessárias sobre prevenção e tratamento, principalmente para as pessoas que testaram positivo para a infecção.

« Voltar

CRISE GRANDE

Conselho do Nacional de Patos expõe crise e afirma que presidente abandonou o clube

DESENVOLVIMENTO

Ministro das Comunicações Juscelino Filho visita Patos e destaca parcerias

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

MDB nega desistência da pré-candidatura de Priscila Lima a prefeita de Patos

NA PARAÍBA

Polícia Civil conclui oficialmente inquérito do 'Caso Ana Sophia'

LIVRE DA VACINA

Paraíba conquista reconhecimento nacional de área livre da febre aftosa sem vacinação