Compartilhe

São 3 casos de Covid-19 confirmados em Patos e não 4 como foi divulgado

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quinta-Feira, 9 de Abril de 2020


Ao contrário do que foi divulgado por parte da mídia local, a cidade de Patos-PB não tem quatro casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e sim, três casos.

Na tarde desta quarta-feira, 08, a Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, havia emitido um Boletim Epidemiológico a respeito de casos da doença na cidade.

Confira os números:

Acompanhamento: 11 casos

casos descartados: 8

Casos detectados: 03

Óbito: 01 (Danilo da Farmácia)

O gerente da Vigilância Sanitária Municipal de Patos, João Paulo de Lacerda, explicou que são três casos, um com evolução para óbito que foi o caso de Danilo Andrade, de 36 anos. E não quatro casos. “Fizeram confusão com os números porque um caso confirmado evoluiu para óbito, mas não se trata de mais um caso o óbito registrado.

Um dos três casos detectados, segundo as informações, é de um homem que chegou a Patos em um ônibus da Guanabara apresentando os sintomas do coronavírus no dia 20 de março.

O paciente é um homem andarilho que disse naquele dia em que foi interceptado na barreira sanitária que estava indo para Cajazeiras.

Ele foi atendido no Hospital Regional de Patos e depois liberado, pois não havia motivo para ficar interno. “É a nossa preocupação por que o paciente saiu do hospital para destino ignorado e não pudemos fazer o acompanhamento, pois como ele é andarilho, pode estar em qualquer lugar”, disse João Paulo.

São 20 dias de intervalo entre a entrada dele no hospital e esta quinta-feira. Nossa aflição é porque não sabemos com quem ele teve contato antes ou depois e fica difícil fazer o rastreamento e acompanhamento”, afirmou o diretor.

O outro caso, também é de um homem que foi acompanhado pela Vigilância tendo cumprido todo período de quarentena. “Ele foi para João Pessoa e realizou o exame lá, por isso que incialmente, foi contabilizado como caso de lá, mas a Secretaria de Saúde do Estado falou que iria corrigir isso”, revelou Lacerda.

« Voltar

LUTO

Adolescente morre no Hospital Infantil de Patos de gripe suína

LUTO

Jornalista esportivo Washington Rodrigues, Apolinho, morre aos 87 anos

Veja também...

PREOCUPANTE

Síndromes respiratórias já mataram quase 200 paraibanos em 2024

FICA NO NINHO

Com Lorran em alta, Fla alinha renovação de contrato com a joia por cinco anos

MUDANÇAS

Novo DPVAT: Lula sanciona com vetos volta do seguro