Compartilhe

ONG Adota Patos comemora autorização para funcionamento da sala de castrações

Por Patos Online    Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020


A Organização Não-Governamental Adota Patos está comemorando a autorização por parte do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV/PB) para que possa realizar procedimentos de castrações de cães e gatos no ambiente criado com esforços da própria entidade.

O Certificado de Regularidade emitido pelo CRMV/PB estava sendo almejado pela ONG Adota Patos há vários meses. A entidade montou toda estrutura conforme exigido por lei e a partir desta segunda-feira, dia 20, pode dar início as castrações de animais.

 

Dilermano (veterinário) e Rafael (presidente do Adota Patos)

Rafael Gomes, presidente da ONG Adota Patos, falou que é um momento muito importante, pois será a primeira entidade no Estado da Paraíba que recebeu tal autorização. O presidente ainda relatou que a sala de castrações atendeu também todas os demais órgãos fiscalizadores, tais como Vigilância Sanitária e Ambiental, dentre outros.

A grande quantidade de animais soltos pelas ruas da cidade de Patos, principalmente cães e gatos, é considerado problema sério de saúde pública. A sala de castração da ONG Adota Patos é um dos pontos fundamentais para diminuir a proliferação desordenada de animais de rua, porém, se faz necessário esforços de toda a sociedade, do poder público e privado para desenvolver políticas mais coletivas para não sobrecarregar a ONG Adota Patos.

“Está tudo dentro do padrão…agora vamos ver como serão as rotinas de castração, bem como ver se conseguimos fazer com que a Prefeitura de Patos coloque a subvenção em dia para que a gente compre todo o material necessário para começar os mutirões de castração…agradeço a todos pelo apoio e pela dedicação dos nossos voluntários”, comentou Rafael.

« Voltar

TRAGÉDIA

Lula sobrevoa áreas atingidas por enchentes no Rio Grande do Sul

URGENTE

Lula volta ao Rio Grande do Sul neste domingo para acompanhar ações contra inundação

Veja também...

DESCOBERTA

Tumba de rei revela tesouros e mistérios da China de 2.200 anos

TRAGÉDIA

Sobe para 66 o número de mortes por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

TRAGÉDIA

Lula sobrevoa áreas atingidas por enchentes no Rio Grande do Sul