Mais um idoso do Sertão completa mais de 100 anos
Por Blog do Jordan Bezerra Segunda-Feira, 1 de Julho de 2019
José Apolinário da Silva (conhecido popularmente por seu Deca) nasceu no dia 30 de junho de 1918, casou com dona Maria Herculana Bezerra (in memoriam), em 1945, em plena 2ª Guerra Mundial. Dessa união nasceram, Francisco, Maurílio, Maurício, Maria do Céu, José (Dedé), Antônio, Inácia, Maria do Socorro, Rita, Maria de Fátima, Damião, Luzimar e Lourdes.
O casal criou essa numerosa família, sempre trabalhando na agricultura. Chegou para morar no Sítio São Gonçalo, município de Santa Terezinha-PB, no dia 4 de janeiro de 1981, na propriedade do senhor. Naíde Cabral, onde reside até hoje.
Gostava de plantar, assim que caiam as primeiras chuvas. Parou de arar a terrar somente quando as forças físicas não eram mais suficientes, mas sempre se disse um apreciador do cheiro da terra molhada. Hoje, ao lado da sua família comemora seus 101 anos de idade.