Pais criticam Prefeitura de Patos pela entrega de fardamento com numeração maior para os alunos
Por Vicente Conserva Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2018
Pais de alunos da Rede Municipal de Ensino de Patos procuraram o Programa Cidade em Debate, da 102.9 FM, desta quarta-feira(28), para criticarem o fardamento que está sendo entregue, com atraso, aos seus filhos em algumas escolas municipais.
De acordo com eles, além da qualidade ser ruim, as fardas foram entregues com a numeração bem maior para as crianças e eles ficam “perdidas” dentro do fardamento. Uma mãe enviou uma foto do fardamento entregue a seu filho na Escola Firmino Aires. É perceptível que a farda daria para uma criança de uma idade bem maior.
A mãe disse que é impossível seu filho usar uma roupa dessa que cabe três pessoas dentro. “Se brincar, cabem eu e o pai dele dentro da farda”, ironizou ela.
Outros pais ligaram para o programa para reclamarem que até o final de fevereiro, seus filhos continuam sem receber fardamento, como é o caso de uma mãe de uma aluna da Escola Anaíza Calixto, no Bivar Olinto.
A irmã de outra aluna chegou a dizer que ela ainda não recebeu nem fardamento, nem material escolar.
Ano passado, primeiro ano da gestão Dinaldo, as crianças e adolescentes ficaram sem receber fardas, e muitas, acabaram passando o ano letivo inteiro usando o fardamento de 2016, entregue na Administração Francisca Motta.
No início do mês de fevereiro, o prefeito fez uma entrega simbólica em algumas creches e escolas do fardamento, mas não fez a doação total nas cerca de 36 escolas e 12 creches do município.
Até o momento, a Secretaria de Educação não se pronunciou sobre as responsabilidades para entrega errada do fardamento, nem quem foi responsável pela coleta de numeração dos alunos.
Não se sabe quantos alunos foram prejudicados até agora pela numeração superior.
Enquanto isso nas redes sociais, muitos foram os patoenses que criticaram a administração. Muitos internautas questionam porque na farda, existe uma faixa amarela, alegando que o fardamento deveria ser predominantemente azul, cores do município, assim como determina uma Lei Municipal.
« Voltar

.jpg)