Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Fla Patos se junta para comemorar bicampeão do Intercontinental Sub-20 do Flamengo com emoção até o fim

Por Vicente Conserva - 40 graus   Sábado, 23 de Agosto de 2025

A torcida oficial do Flamengo em Patos, com sua Embaixada, juntou-se no Restaurante O Lampião para acompanhar a vitória sofrida, e com muita emoção até o fim, do Flamengo sobre o Barcelona que se sagrou bicampeão Intercontinental do Sub-20 neste sábado (23), e mais uma vez dentro do Maracanã.

O Flamengo venceu o Barcelona por 6 a 5 nos pênaltis depois de empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e conquistou o bicampeonato do Intercontinental Sub-20, neste sábado, no Maracanã. O Fla abriu o placar no primeiro tempo, sofreu o empate e a virada na segunda etapa, mas conseguiu igualar o placar no último minuto, levando a decisão para os pênaltis.

Emoção até o fim

Os flamenguistas espremidos em uma parte do O Lampião viram o Flamengo começar o jogo bem, e a pressão na saída de bola do Barcelona surtindo efeito aos 10 minutos, com Lorran recuperando a bola no ataque após erro de passe de Farré.

Imagem do WhatsApp de 20257.20.45_4edbf7dc

O camisa 11 deu o passe para Matheus Gonçalves, que foi interceptado na hora do chute, e aproveitou a sobra para abrir o placar. O Fla ainda teve boa chance com Joshua, que parou em defesa de Aller. Mas o Barcelona foi melhor e terminou o primeiro tempo dominando as ações, com Virgili acertando a trave de Léo Nannetti.

Na segunda etapa, o camisa 7 do Barça continuou se destacando e, em uma bela jogada individual, empatou a partida. Virgili foi lançado por Espart, chapelou Iago, passou por Carbone, tirou de Léo Nannetti e mandou para as redes, marcando um golaço. O Barcelona seguiu criando as melhores chances, fazendo do goleiro do Flamengo um dos destaques da decisão. O time espanhol conseguiu a virada aos 49 minutos, com Cortés cabeceando para o gol após cobrança de escanteio. O título parecia encaminhado, mas o Flamengo não desistiu. No último lance, Daniel Sales lançou do meio-campo, e o zagueiro Iago subiu para cabecear e encobrir Aller, empatando o jogo e levando a decisão para os pênaltis.

O grito de bicampeão veio para alegria dos flamenguistas que estavam no O Lampião.

 O maior campeão

O Flamengo conquistou o seu segundo título do Intercontinental Sub-20 e tornou-se o maior campeão na história da competição. O clube havia sido campeão também em 2024, quando venceu o Olympiacos (Grécia).

A Embaixada FlaPatos não conteve a emoção e no final das cobranças de pênaltis veio a alegria e pulos de puro êxtase.

 

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

RITA REINERT

Rita Reinert: Uma ninfeta de tirar o fôlego

Publicado em Domingo, 17 de Agosto de 2025
Rita Reinert: Uma ninfeta de tirar o fôlego