Compartilhe

Dep. Francisca Motta solicita realização do Opera Paraíba ‘Mulher e Pediátrico’, no Sertão

Por Assessoria    Terça-Feira, 28 de Março de 2023


Em audiência com o secretário de Estado da Saúde, Dr. Jhony Bezerra, a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos), solicitou nesta segunda-feira (27), a implantação do Opera Paraíba Mulher e do Opera Paraíba Pediátrico, nos hospitais regionais de Patos. 

Segundo a parlamentar, o sucesso do Opera Paraíba, que acabou com a demanda reprimida de cirurgias em todo o estado, mostra a grande necessidade do programa para a saúde e a vida dos paraibanos. 

“O governador João lançou o Opera Paraíba Mulher em março, com foco em cirurgias ginecológicas, a exemplo de endometriose e videolaparoscopia. Por isso, estamos solicitando que essas cirurgias também sejam realizadas nos hospitais de referência de Patos, beneficiando as mulheres sertanejas”, defendeu a parlamentar. 

A deputada pediu ainda a realização do Opera Paraíba Pediátrico no Hospital Infantil Noaldo Leite, e buscou informações sobre a licitação do acelerador linear, equipamento que permitirá ao Hospital do Bem realizar o tratamento de radioterapia. 

São Bentinho, Catingueira e São José do Sabugi

Ao lado da prefeita de São Bentinho, Mônica Santos (Cidadania), da ex-prefeita Giovana Olímpio e Dr. João Suassuna; de lideranças de São José do Sabugi, a exemplo de Dr. Nilo, e do vice-prefeito Tantico (Cidadania), bem como, do ex-prefeito de Catingueira, Dr. Odir Borges (Republicanos); a parlamentar provocou audiências nas Secretaria de Estado da Administração, de Infraestrutura e Recursos Hídricos, e Cehap. 

Entre os pleitos, a execução do asfaltamento em travessias urbanas, a reforma de ginásios, quadras esportivas e construção de casas. 

« Voltar

EM BAIXA

Governo Lula prepara Medida Provisória que poderá reduzir conta de luz em 3,5% em 2024

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço