Compartilhe

'Prioridade é alfabetizar crianças e colocar Paraíba em destaque nacional', diz novo secretário da Educação

Por Rafael Andrade    Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2023


Vindo do Ceará, estado referência em educação no país, o professor Antônio Roberto de Araújo Souza foi escolhido pelo governador João Azevêdo (PSB) como o novo nome a ocupar o cargo de secretário de Educação, deixando o professor Cláudio Furtado na pasta de Ciência e Tecnologia.

Aposta do Republicanos para compor o governo, Roberto foi incumbido da missão de colocar a Paraíba em destaque nacional na área da educação. Em entrevista ao programa Correio Debate nesta terça-feira (24), o novo secretário afirmou que a escolha do governador se deve a sua experiência com bons resultados.

Antonio-Robertojpg-1024x788

“A gente já chega com algumas prioridades. A primeira delas é alfabetizar todas as crianças até o final do segundo ano do ensino fundamental por meio de uma política de cooperação do estado com os municípios. A segunda é melhorar os indicadores de aprendizagem em todas as etapas da educação básica e colocar a Paraíba em posição de destaque e avanços na educação brasileira”, disse.

“A terceira prioridade é aumentar o número de escolas em tempo integral nas redes municipais e estadual porque isso é determinante também para a melhoria dos resultados de aprendizagem. E em quarto, focar na preparação dos estudantes de ensino médio para o acesso à universidade na ampliação de oportunidades de formação técnico-profissional”, concluiu.

« Voltar

MAIS SAÚDE

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho

SOLIDARIEDADE

Barbeiro ajuda morador de rua em Patos e gesto nobre viraliza nas redes sociais

Veja também...

MUDANÇAS

Caso Marcos Nascimento é arquivado pela Justiça, e medida protetiva contra o técnico é revogada

CUMPRIMENTO

PM cumpre mandado de prisão contra apenado do Romero Nóbrega

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ