Compartilhe

'Prioridade é alfabetizar crianças e colocar Paraíba em destaque nacional', diz novo secretário da Educação

Por Rafael Andrade    Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2023


Vindo do Ceará, estado referência em educação no país, o professor Antônio Roberto de Araújo Souza foi escolhido pelo governador João Azevêdo (PSB) como o novo nome a ocupar o cargo de secretário de Educação, deixando o professor Cláudio Furtado na pasta de Ciência e Tecnologia.

Aposta do Republicanos para compor o governo, Roberto foi incumbido da missão de colocar a Paraíba em destaque nacional na área da educação. Em entrevista ao programa Correio Debate nesta terça-feira (24), o novo secretário afirmou que a escolha do governador se deve a sua experiência com bons resultados.

Antonio-Robertojpg-1024x788

“A gente já chega com algumas prioridades. A primeira delas é alfabetizar todas as crianças até o final do segundo ano do ensino fundamental por meio de uma política de cooperação do estado com os municípios. A segunda é melhorar os indicadores de aprendizagem em todas as etapas da educação básica e colocar a Paraíba em posição de destaque e avanços na educação brasileira”, disse.

“A terceira prioridade é aumentar o número de escolas em tempo integral nas redes municipais e estadual porque isso é determinante também para a melhoria dos resultados de aprendizagem. E em quarto, focar na preparação dos estudantes de ensino médio para o acesso à universidade na ampliação de oportunidades de formação técnico-profissional”, concluiu.

« Voltar

EM BRASÍLIA

Bancada paraibana no Congresso Nacional se reúne e discute primeiras prioridades ao Estado

NO SERTÃO

Trânsito de Patos será monitorado por câmeras em pontos estratégicos

Veja também...

NA PARAÍBA

Auditoria do TCE aponta nepotismo e investiga supersalário de genro do governador da Paraíba

NA PARAÍBA

Operação da Polícia Federal mira fraudes milionárias na Previdência em três cidades da Paraíba

NO SERTÃO

Secretária diz que Educação municipal de Patos tem foco na qualidade e excelência do ensino