Compartilhe

Pâmela Bório é denunciada ao STF por invasão e depredação do Congresso no 8 de janeiro

Por Wscom    Terça-Feira, 18 de Junho de 2024


Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra Pâmela Bório, ex-primeira-dama da Paraíba. Ela foi identificada como uma das pessoas envolvidas na invasão dos prédios da Praça dos Três Poderes, ocorrida em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023.

De acordo com a PGR, Pâmela agiu de forma livre, consciente e voluntária ao tentar, mediante violência e grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito e impedir o funcionamento dos Poderes Constitucionais.

“No caso específico de Pâmela Bório, há provas suficientes de sua participação nos atos violentos de 8.1.2023. A denunciada permaneceu unida subjetivamente aos integrantes do grupo e participou da ação criminosa que invadiu as sedes do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal e quebrou vidros, cadeiras, painéis, mesas, móveis históricos e outros bens que ali estavam, causando a totalidade dos danos descritos pelo relatório preliminar do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)”, afirmou a PGR.

O órgão também destacou que Pâmela participou da destruição de bens protegidos por tombamento, dentro da escala monumental do Plano Piloto de Brasília: “A identificação de Pâmela foi realizada a partir de notícia-crime apresentada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que encaminhou capturas de tela de publicações temporárias (stories) publicadas pela denunciada na rede social Instagram, em que retrata a si mesma nos eventos de 8.1.2023. Em seu Termo de Declarações, Pâmela indicou ser suplente de Deputado Federal e confirmou sua presença nos atos de 8.1.2023 acompanhada de seu filho menor de idade”.

 

« Voltar

SUCESSO

2º Festival da Galinha de Capoeira promete ser um sucesso neste fim de semana em Santa Gertrudes

CRIME NA RUA

PMs presos pelo 8/1 mantiveram salários e aposentadorias, e recebem Pix de bolsonaristas

Veja também...

EXPLICAÇÃO

Lua do Veado: entenda o que é o fenômeno visto em todo o Brasil

CUIDADOS

Previsão de umidade muito baixa gera alerta para Patos

SUCESSO

2º Festival da Galinha de Capoeira promete ser um sucesso neste fim de semana em Santa Gertrudes