Compartilhe

Pâmela Bório é denunciada ao STF por invasão e depredação do Congresso no 8 de janeiro

Por Wscom    Terça-Feira, 18 de Junho de 2024


Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra Pâmela Bório, ex-primeira-dama da Paraíba. Ela foi identificada como uma das pessoas envolvidas na invasão dos prédios da Praça dos Três Poderes, ocorrida em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023.

De acordo com a PGR, Pâmela agiu de forma livre, consciente e voluntária ao tentar, mediante violência e grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito e impedir o funcionamento dos Poderes Constitucionais.

“No caso específico de Pâmela Bório, há provas suficientes de sua participação nos atos violentos de 8.1.2023. A denunciada permaneceu unida subjetivamente aos integrantes do grupo e participou da ação criminosa que invadiu as sedes do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal e quebrou vidros, cadeiras, painéis, mesas, móveis históricos e outros bens que ali estavam, causando a totalidade dos danos descritos pelo relatório preliminar do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)”, afirmou a PGR.

O órgão também destacou que Pâmela participou da destruição de bens protegidos por tombamento, dentro da escala monumental do Plano Piloto de Brasília: “A identificação de Pâmela foi realizada a partir de notícia-crime apresentada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que encaminhou capturas de tela de publicações temporárias (stories) publicadas pela denunciada na rede social Instagram, em que retrata a si mesma nos eventos de 8.1.2023. Em seu Termo de Declarações, Pâmela indicou ser suplente de Deputado Federal e confirmou sua presença nos atos de 8.1.2023 acompanhada de seu filho menor de idade”.

 

« Voltar

NO SERTÃO

Homem nu agride populares em rua do Santo Antônio em Patos

NO SERTÃO

Prefeito Nabor destaca importância da Festa dos Redeiros de Vista Serrana para economia da Região

Veja também...

NO SERTÃO

Piscicultores de Patos e região recebem alevinos do Governo do Estado e da Prefeitura

POLÊMICA

Tarcísio de Freitas propôs ao STF que Bolsonaro viajasse aos EUA para negociar tarifas

DESENVOLVIMENTO

Reunião com artesãos de São José do Bonfim marca novos avanços no turismo local