Lucas Ribeiro recebe Título de Cidadão Patoense numa propositura de Maikon Minervino

Por Vicente Conserva - 40 graus Quinta-Feira, 23 de Outubro de 2025
Após tomar conhecimento da entrada em vigor da Lei 6.350/2025 que proíbe o plantio do Nim indiano no município de Patos, a população começou a fazer a erradicação indiscriminada da planta sem acompanhamento do setor competente. O fato vem gerando inúmeros transtornos para Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Patos que tem intensificado ações educativas em torno do assunto.
O secretário da pasta, Alex Wagner, orientou que não é porque a lei está em vigor que a população vai fazer retirada sem que a Secretaria faça uma análise caso a caso. Ele concedeu entrevista ao Portal 40 Graus.
Alex informou que a Prefeitura está focada em adaptar e reformular a arborização urbana, incentivando o plantio de espécies nativas, mais adequadas ao semiárido, contribuindo para a qualidade ambiental e a sustentabilidade da cidade.
Como parte da iniciativa, a campanha “Reverdecer Patos” promove a conscientização da população sobre a importância de espécies nativas e oferece suporte técnico.
A Secretaria disponibiliza engenheiros florestais para analisar propostas de plantio, garantindo que qualquer ação contribua para a melhoria da arborização e do meio ambiente urbano.
Para mais informações ou para solicitar o plantio de árvores nativas, a população pode entrar em contato diretamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, localizada na Rua Aluísio Lima, 222, Salgadinho. Contato: 83 99384-5081.
« Voltar