Milhares de flamenguistas lotam o Terreiro do Forró em Patos para comemorar o título da Libertadores 2025
Por Vicente Conserva - 40 graus Domingo, 30 de Novembro de 2025
A comemoração da torcida do Flamengo em Patos pelo quarto título da Copa Libertadores, aconteceu no Terreiro do Forró, no Centro da cidade, onde milhares de apaixonados disputaram um lugar na imensa praça de eventos que ficou lotada na noite deste sábado (29), após o tetracampeonato.
De carro, de moto, de bicicleta, a pé ou até de carroça de burro, não importava como, os flamenguistas foram chegando aos montes para fazer a sua festa, cada um a seu modo, mas com muito som e músicas de tosos os estilos.

Foi montado um esquema especial de segurança por parte das polícias e Corpo de Bombeiros, mas nenhum incidente ocorreu. O que os milhares de torcedores queriam mesmo eram comemorar o feito inédito, sendo o único time brasileiro a conquistar quatro vezes a Glória Eterna.
O Centro da cidade também foi tomado por flamenguistas que fizeram a festa até as primeiras horas da madrugada desse domingo (30).
E os torcedores já prometem voltar na quarta-feira (03) quando o Flamengo pega o Ceará no Maracanã e pode se consagrar nove vezes campeão brasileiro caso vença a partida.
Já a festa do Rio de Janeiro ocorrerá assim que os jogadores desembarcarem e vai tomar conta do Centro do Rio neste domingo (30). A prefeitura montou um esquema especial para garantir a segurança e a organização da festa rubro-negra.
A expectativa é que cerca de 500 mil pessoas participem das comemorações.
Os jogadores devem desembarcar às 9h30 no aeroporto Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, e seguir para a Rua Primeiro de Março. O trajeto terminará na Avenida Presidente Antônio Carlos — após um percurso de cerca de 850 metros.
Segundo a prefeitura, as interdições no entorno começam às 5h. Outras vias próximas também terão bloqueios para facilitar o acesso dos torcedores e do veículo com os jogadores.
O ponto de partida será na Rua Primeiro de Março, na altura da Rua Buenos Aires. O trio segue até as proximidades da Rua Araújo Porto Alegre.