Patos possui a quinta maior força de trabalho do estado com 14.616 empregos criados até julho

Por Vicente Conserva - 40 graus Domingo, 31 de Agosto de 2025
A Prefeitura Municipal de Malta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai inaugurar na próxima segunda-feira (01), a Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.
Para a prefeita Ana Peixoto, este será um marco para o fortalecimento da saúde pública do município e região.
De acordo com a prefeita, meses atrás, ela conseguiu a cessão do imóvel onde funcionava o antigo cartório eleitoral, pertencente à União, para a instalação da nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município.
Em maio, foram feitos os acertos finais em visita institucional do Superintendente do Patrimônio da União na Paraíba, Giovanni Giuseppe. O encontro teve como objetivo discutir o andamento ao processo de cessão.
Ana informou ainda que o projeto é visionário e visa proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais do SAMU, além de ampliar a qualidade e a eficiência no atendimento à população de Malta e região.
Na ocasião, o superintendente Giovanni Giuseppe reforçou o compromisso da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) em colaborar com os municípios na destinação de imóveis da União que se encontram sem utilização, possibilitando que esses espaços sejam reaproveitados em ações de interesse social.
Com o processo finalizado, coube a Prefeitura fazer as adequações necessárias no imóvel para implantação da nova base do SAMU em Malta que será inaugurado na segunda-feira para alegria dos munícipes e profissionais que terão alojamento à altura do seu trabalho.
📅 , 01 de setembro (Segunda) às 18h
📍 Local: Rua Anália Alves de Lima, S/N – Ao lado da Secretaria de Saúde, Malta-PB
“Estamos trabalhando de forma incansável para oferecer serviços cada vez melhores para nossa população. Garantir uma sede própria e estruturada para o SAMU é uma conquista que trará mais eficiência no atendimento de urgência e emergência, além de melhores condições para nossos profissionais de saúde”, afirmou a gestora.