Compartilhe

Campo Comprido em Patos ganha nova UBS âncora

Por Vicente Conserva 40 graus    Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2024


Na manhã desta quinta-feira, 19 de setembro, foi realizada a entrega oficial da unidade de saúde âncora na comunidade rural de Campo Comprido, zona oeste de Patos-PB. A unidade, que já existia, passou por um processo de ampliação e melhorias em sua estrutura, proporcionando um atendimento mais adequado à população local, que conta com mais de 200 famílias.

Estiveram presentes o secretário de Saúde de Patos, Leônidas Medeiros, a equipe da UBS José de Oliveira Pio, membros da comunidade, profissionais de saúde, além de coordenações municipais. Nívea Mabel, gerente de Atenção Básica, também marcou presença e ressaltou a importância das melhorias para a região.

“A unidade de saúde âncora já existia, mas a estrutura física não estava adequada para a realização dos atendimentos de uma unidade básica de saúde. A equipe da UBS José de Oliveira Pio, localizada no bairro Bivar Olinto, é responsável pela cobertura deste território rural, e todas as quintas-feiras vem até a comunidade para garantir o acesso à saúde”, explicou Nívea Mabel.

Com a reforma, os moradores do Campo Comprido terão acesso semanal a atendimentos médicos, odontológicos, de enfermagem, vacinação e acompanhamento infantil. Além disso, serão formados grupos específicos para idosos, adolescentes e outras faixas etárias.

Outro destaque da entrega foi a criação de uma praça com academia de saúde, voltada à promoção de atividades físicas para os moradores. Nívea Mabel adiantou que uma educadora física já foi agendada para orientar os moradores no uso correto dos equipamentos e incentivar a prática de exercícios, promovendo melhor qualidade de vida.
 

« Voltar

CUIDADO

TCE-PB alerta que prefeitos que contratarem servidores em excesso não vão ter vida fácil

CRIME

Criança de 9 anos invade clínica veterinária e esquarteja 23 animais; Câmera flagrou ação

Veja também...

ELEIÇÕES EUA

Kamala Harris tem 45%, e Donald Trump tem 42%, diz pesquisa

DECISÃO

Governo avalia novos estudos sobre o horário de verão

REDENÇÃO

Lula sanciona lei que cria o Dia da Música Gospel em novo gesto a evangélicos