Compartilhe

Prefeitura de Patos investe em armas não letais para Guarda Civil

Por Assessoria PMP    Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2022


Antes de transmitir o cargo de prefeito interino para Jacob Souto, para se licenciar por 10 dias, Nabor Wanderley fez a entrega de equipamentos modernos para a Guarda Civil Municipal, nesta terça-feira, dia 22 de novembro.

Foram entregues 03 pistolas de choque spark adquiridas para melhorar o trabalho da Guarda, mesmo com menor potencial ofensivo.

Nabor destacou que a Guarda Civil de Patos é a única do sertão paraibano a possuir esse equipamento, sendo esse garantido através do deputado federal Hugo Motta que conseguiu recursos para equipar a GCM em defesa do patrimônio público.

Já o comandante da GCM, André Fernandes, comemorou a aquisição que irá melhorar o trabalho do dia a dia.
“Pra gente é motivo de alegria e, mais uma vez, agradecer ao deputado federal Hugo Motta por essa emenda que ele disponibilizou para a Guarda Civil de Patos. Hoje o prefeito Nabor fez aquisição de três pistolas spark que vai ajudar no nosso serviço do dia a dia, pois é um equipamento essencial para o serviço de segurança pública sendo menos letal”, comentou sobre a utilidade do aparelho.

A pistola, modelo Spark Z 2.0, dispara dois dardos capazes de neutralizar a pessoa, sem causar lesão permanente ou morte.

« Voltar

NO AR

Bolsonarista invade telejornal da Globo ao vivo e ataca repórter

NO SERTÃO

TCE-PB reprova contas de Cacimba de Areia relativas a 2020

Veja também...

NA PARAÍBA

Reajuste de mensalidade das escolas na Paraíba em 2023 será entre 10% e 15%

NA PARAÍBA

PF deflagra operação e cumpre 24 mandados contra facção criminosa na Paraíba

NA PARAÍBA

Chove em vários municípios da PB nas últimas 24h