[VÍDEOS] Carro de funerária capota na Rua do Prado, em Patos, ao se envolver em acidente com outro veículo
Por Vicente Conserva - 40 graus Domingo, 7 de Dezembro de 2025
No velho conhecido cruzamento mais perigoso da cidade de Patos, dois veículos se envolveram na manhã deste domingo (07) em mais um acidente nos semáforos das ruas do Prado e Oscar Torres, no bairro Santo Antônio.
Era por volta das 10h15, quando um veículo Fiat Strada, de placas RLT3F84, conduzido por uma mulher, seguia pela Rua Oscar Torres quando foi surpreendido por um veículo da empresa funerária Master Digna, de placas QFQ 8356 – Patos-PB, que seguia pela Rua do Prado.
Um dos veículos não obedeceu ao semáforo vermelho e acabou ocasionando o acidente que poderia ter sido trágico, mas que por incrível que pareça, não houve vítimas.
A condutora do Strada contou a nossa reportagem que o sinal da Oscar Torres estava aberto e só viu quando o veículo da Master Digna acelerou e acabou tocando a sua lateral. Tanto um como o outro dos condutores jogaram o carro para o lado direito da antiga Campal na tentativa de evitarem a colisão, mas não foi o suficiente.

O veículo Strada passou reto e desgovernado só parou após colidir com a árvore que fica na calçada da Campal. “O meu veículo estourou os airbags tão logo o outro carro tocou na minha lateral. Como eu fiquei sem enxergar nada, perdi o controle do carro e por milagre, existia essa árvore que foi quem fez o carro parar”, contou ela que vinha sozinha e não ficou ferida.

“Poderia ter sido muito pior, pois como perdi o controle do carro, senão fosse essa árvore não sei onde o carro iria parar”, contou ela chorando.
Mostrando-se estar bastante abalada, ela ainda contou que entrou em pânico pois como os airbags estouraram e o carro bateu na árvore, começou a sair fumaça do motor, o que deixou com medo do carro explodir ou pegar fogo.

Já o veículo da funerária bateu do hidrômetro dos bombeiros, subiu a calçada, e o motorista que estava acompanhada de outra funcionária, perdeu o controle e o carro capotou na avenida.

Ele disse que estava vindo de um velório e não carregava nenhuma urna funerária no momento. Nenhum dos dois ficaram feridos, apesar do grande susto. Mesmo com o carro virado, eles conseguiram sair do veículo com a ajuda de homens do Corpo de Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, e segundo o tenente Otávio, foi feito o trabalho de olhar o estado dos veículos para saber se havia algum risco iminente.
Equipes do Samu ainda foram ao local, mas não foi necessário atendimento já que ninguém ficou ferido.
Agentes da STTrans e BPtran também estiveram no local para fazerem o trabalho pericial e de controle de tráfego que ficou bastante caótico.
Os agentes informaram que receberam duas versões diferentes e vão buscar alguma imagem de câmeras que possam ajudar na elucidação do acidente.
« Voltar


