[VÍDEO] Motociclista desmaia em cima de moto e sofre acidente na Alça Sudeste, em Patos
![[VÍDEO] Motociclista desmaia em cima de moto e sofre acidente na Alça Sudeste, em Patos](/thumb.php?w=800&h=420&src=https%3A%2F%2Fwww.portal40graus.com%2Fimages%2Ffotos_p2_news%2F68acba81f2733_Imagem_do_WhatsApp_de_2025-010.12.53_5a3d2146.jpg)
Por Vicente Conserva - 40 graus Terça-Feira, 26 de Agosto de 2025
Uma cena inusitada foi registrada pela reportagem do Portal 40 Graus na manhã desta terça-feira (26). Flagramos uma cobra da espécie corre-campo no motor de um veículo Prisma, cor prata, que estava estacionado na Praça Edivaldo Motta no Centro de Patos-PB.
Durante mais de uma hora, acompanhamos toda sua movimentação. Sem saber ainda de que espécie se tratava, filmamos toda a ação. A cada instante, ela tentava sair do veículo a procura de pombos que ficavam próximos a ela.
Sob qualquer ameaça ou movimentação de estranhos, ela retornava para dentro do veículo. E por muito tempo ela assim o fez, até que decidiu sair e rastejar pela calçada da Praça. A olho nu, foi possível dizer que a mesma tinha mais de 1 metro de comprimento.
Sem saber ainda de qual espécie se tratava, muitos curiosos começaram a se assustar. A cobra resolveu então entrar de novo no veículo e foi então que nossa reportagem acionou o Corpo de Bombeiros que enviou uma equipe e a identificou como uma cobra da espécie corre-campo.
Por alguns minutos, os bombeiros militares esperaram que ela saísse do automóvel já que sem abertura do capô do veículo dificilmente ela seria capturada.
Como o proprietário não foi localizado, os bombeiros ainda fizeram uma tentativa usando equipamento apropriado, mas o animal conseguiu se desvencilhar e entrar no carro novamente, passando vários minutos sem esboçar reação de saída.
Acuada, a cobra não deu mais sinais que sairia do automóvel. Os bombeiros então saíram para atender outra ocorrência sem que capturasse o animal.
Minutos depois, a dona do veículo foi localizada, mas a cobra permaneceu escondida. Instantes depois, ela esboçou saída do carro, mas se assustou e voltou.
Mesmo sem se tratar de um animal peçonhento, a dona preferiu não entrar no carro. Ela disse que não sabia como a cobra tinha se alojado na parte do motor.