Compartilhe

Fardas das escolas municipais continuam sendo entregues com numeração maior em Patos; pais zombam

Por Redação 40 Graus    Sexta-Feira, 16 de Março de 2018


A insatisfação é generalizada por parte de pais de alunos que ao longo dos últimos dias vêm vendo, após mais de um ano sem fardamento nas escolas, seus filhos receberem tal fardamento com numeração totalmente incompatível com o tamanho deles.

Esta semana, mais pais usaram as redes sociais para criticarem a Secretaria de Educação de Patos que até o momento ainda não se pronunciou sobre o caso.

Mais pais enviaram a nossa redação fotografias de alunos com o fardamento recebido. Na foto posta nesta matéria, é possível ver uma criança deitada em cima da farda como forma de demonstrar que de fato o tamanho é incompatível com seu tamanho.

A mãe da criança, Bárbara Maria, criticou o farda recebida pelo seu filho em Santa Gertrudes, zombando que as medidas foram tiradas em um boneco de Olinda.

Outra mãe disse que é impossível seu filho usar uma roupa dessa que cabe três pessoas dentro. “Se brincar, cabem eu e o pai dele dentro da farda”, ironizou ela.

Ao passo que as fardas vão sendo distribuídos, o número de reclamações só aumenta bem como as afirmações de que os alunos não irão para escola vestindo fardamentos de adultos. “Este fardamento só dá para um adulto. Deveria o prefeito vestir para ver esta vergonha”, disse dona Maria Clara.

Alguns pais se juntaram em uma escola do Monte Castelo e enviaram todas as fardas com tamanho maior para uma costureira só para fazer o conserto. “É imoral o que vem ocorrendo. Um total desrespeito aos alunos que já esperam há muito tempo por este fardamento”, reclamou ela, dizendo que foi preciso tirar dinheiro do próprio bolso para fazer o conserto.

Outros pais estão reclamando que muitas escolas ainda não receberam o fardamento e já estamos praticamente no mês de abril, aproximando-se do fim do primeiro semestre. Como foi o caso da Escola Frank Dyer, no Jatobá, cujo pai entrou em contato com a redação para reclamar.

« Voltar

TRAGÉDIA

Sobe para 66 o número de mortes por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

TRAGÉDIA

Lula sobrevoa áreas atingidas por enchentes no Rio Grande do Sul

Veja também...

NA PARAÍBA

Motociclista morre em acidente a caminho do trabalho na BR-230

SAÚDE

Em Manaus, Bolsonaro será transferido para hospital em Brasília em UTI aérea

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de Quixaba lança 2º acompanhamento do Programa Bolsa Família em 2024