Câmara aprova projeto de Fátima Bocão sobre publicação de relação de medicamentos
Por Vicente Conserva Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017
Em primeira votação, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto n° 49/2017 de autoria da vereadora Fátima Bocão (PMDB) que dispõe sobre a publicação por parte da secretaria municipal de saúde no site oficial da prefeitura municipal de Patos e em todas as unidades básicas de saúde, da relação dos medicamentos de uso contínuo e insumos disponíveis, daqueles em falta e o local onde encontrá-los na rede pública municipal.
A vereadora destacou que é recorrente o problema da falta de informações. “Os cidadãos agradecem a aprovação desta matéria, visto que agora, a Prefeitura será obrigada a disponibilizar os dados para toda população”, disse Fatinha.
Também aprovado nesta sessão de terça o PL de autoria do vereador Diogo Medeiros (PSB) que torna obrigatoriedade dos hospitais, clínicas, laboratórios e afins, conveniados com o Sistema Único de Saúde a expor em local visível e de maior circulação de público, placa informativa sobre as respectivas especialidades e quais os sérvios cobertos pelo SUS e dá outras providências.
Já em segunda votação, os vereadores da Casa Legislativa aprovaram, também do vereador Diogo Medeiros e do presidente da Casa, Sales Júnior (PRB), o PL n° 752017 que torna obrigatório o tratamento e assepsia de areia contida nos tanques destinados ao lazer e recreação infantil, existentes em áreas públicas e privadas do município de Patos, e dá outras providências.