Antônio Coelho se reúne com Hugo Motta e pede inclusão dos Agentes de Trânsito na PEC da Segurança Pública
Por Assessoria Quinta-Feira, 5 de Fevereiro de 2026
O presidente da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGTBRASIL), patoense Antônio Coelho, se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Dep Hugo Motta (Republicanos/PB), nesta quinta-feira, dia 5, na residência oficial da Presidência da Câmara.
AGTBRASIL alerta o presidente Hugo Motta que o não acolhimento da emenda 7 para inclusão dos Agentes de Trânsito à PEC 18/2025 da Segurança Pública proporcionará grande insegurança jurídica para a atividade dos Agentes de Trânsito.

A Emenda Constitucional n° 82/2014, de autoria do próprio presidente Dep Hugo Motta que incluiu a categoria na segurança pública proporcionou a inclusão da categoria no Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), mas se aprovar uma nova PEC reformando o sistema sob a ótica de constitucionalização do SUSP e ao deixar os Agentes de Trânsito isolados em parágrafos promoverá grande prejuízo para o exercício das funções dos Agentes de Trânsito no poder de polícia de trânsito.
O presidente Hugo Motta ligou para o deputado Mendonça Filho (União/PE) e pediu que recebesse a categoria e analisará a nota técnica da AGTBRASIL sobre a demanda apresentada. O dep Mendonça Filho disse que as portas não estão fechadas e reanalisará o pleito .