Patos envia 16 mulheres para V Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em Brasília-DF

Por Secom-Patos Quinta-Feira, 19 de Junho de 2025
Nesta quinta-feira (19), o presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta, visitou em Patos as obras da nova unidade da AeC, acompanhado do prefeito Nabor Wanderley, vice-prefeito Jacob Souto, vereadores, do empresário Luiz Guedes e lideranças da empresa. A AeC, considerada a maior empregadora formal da Paraíba, é referência nacional em soluções de atendimento e terceirização de processos.
A nova unidade está sendo instalada no Guedes Shopping, com previsão de início das atividades já no mês de julho. De acordo com o fundador da AeC, Antônio Guilherme Noronha, os primeiros 300 colaboradores devem começar a ser recrutados entre o final de julho e agosto, com possibilidade de chegar a mil empregos diretos até o fim de 2025. “A única exigência é ter o ensino médio completo e vontade de trabalhar”, destacou.
O prefeito Nabor Wanderley reforçou a importância do empreendimento para o município. “Essa é uma luta que vem desde o ano passado. Agora, teremos uma porta de entrada para o primeiro emprego, principalmente para os jovens e mulheres de Patos”, afirmou.
O deputado Hugo Motta celebrou a parceria entre o poder público e o setor privado, destacando o impacto da AeC na economia local. “A empresa chega gerando emprego, renda e desenvolvimento. Essa unidade vai mudar a realidade de muitas famílias do nosso sertão.”
A obra está sendo executada pela WP Engenharia e será entregue em duas etapas. A primeira será finalizada em julho, quando terão início os treinamentos dos novos colaboradores. O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Vinícius França, reforçou que a chegada da AeC marca um novo momento para Patos. “É a oportunidade de fixar nossos jovens na cidade, com trabalho, renda e dignidade.”
Gustavo Soares, diretor administrativo do Guedes Shopping, destacou o papel fundamental da prefeitura: “Recebemos a ligação do prefeito Nabor, que insistiu, articulou e viabilizou a adaptação da área para receber a AeC. Mesmo com os desafios, conseguimos entregar o espaço e agora temos a alegria de saber que seremos o segundo maior empregador da cidade, atrás apenas da própria AeC.”