Compartilhe

Em reunião com Hugo Motta, ministro anuncia início do projeto do Aeroporto de São Bento

Por Assessoria    Terça-Feira, 18 de Junho de 2024


O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), líder da bancada do Republicanos na Câmara, participou, nesta terça-feira (18), de uma reunião com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Andrade. No encontro, foi anunciado o início da elaboração do projeto do Aeroporto de São Bento, na Paraíba.

Silvio Costa Filho destacou que a cidade é estratégica. “São Bento dialoga com toda a região e é um novo eixo de desenvolvimento para o estado da Paraíba. Estamos confiantes de que essa iniciativa contribuirá significativamente para o progresso da malha aérea do estado”, disse.

O deputado Hugo Motta expressou sua gratidão pelo avanço do projeto. “Quero agradecer ao ministro e ao presidente da Codevasf, que entra nessa articulação para somar e agilizar a elaboração do projeto”, disse Motta. “São Bento tem uma importância econômica muito grande para o nosso estado e o aeroporto vai ajudar significativamente na logística e no desenvolvimento”, completou.

Imagem do WhatsApp de 2024-06-117.40.01_33067186

Motta destacou ainda o apoio de outras lideranças políticas. “Essa obra foi um apelo do deputado estadual Márcio Roberto, do nosso partido Republicanos na Paraíba, e do prefeito Dr. Jacques (Democratas-PB), aliado do deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB). É uma somatória de forças que coloca a cidade de São Bento em primeiro lugar para que essa obra possa sair do papel e se torne mais um sonho realizado para o povo”, disse.

O presidente da Codevasf, Marcelo Andrade, também manifestou seu compromisso com o projeto. “Agradecemos a confiança do ministério na Codevasf. Vamos buscar ser o mais ágil possível. Essa é uma demanda do líder Hugo Motta e estamos comprometidos em iniciar essa obra no primeiro semestre de 2025. Nosso objetivo é induzir o desenvolvimento através da construção deste importante aeroporto em São Bento” afirmou.
 

« Voltar

SUCESSO

2º Festival da Galinha de Capoeira promete ser um sucesso neste fim de semana em Santa Gertrudes

CRIME NA RUA

PMs presos pelo 8/1 mantiveram salários e aposentadorias, e recebem Pix de bolsonaristas

Veja também...

EXPLICAÇÃO

Lua do Veado: entenda o que é o fenômeno visto em todo o Brasil

CUIDADOS

Previsão de umidade muito baixa gera alerta para Patos

SUCESSO

2º Festival da Galinha de Capoeira promete ser um sucesso neste fim de semana em Santa Gertrudes