Em posse de novo ministro, Hugo Motta declara que Lula demonstra 'sensibilidade política'
Por Redação 40 Graus Terça-Feira, 23 de Dezembro de 2025
O presidente da Câmara dos Deputados, o paraibano Hugo Motta (Republicanos), declarou que o presidente Lula (PT) tem “sensibilidade política” e capacidade de agregar. A afirmação ocorreu na manhã desta terça-feira (23) durante a cerimônia de posse do ministro do Turismo, Gustavo Feliciano. A cerimônia, que ocorreu em Brasília, contou com a presença de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), do governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) e outras lideranças políticas.
“Demonstra a sua sensibilidade política e a sua capacidade de agregar e de poder trazer ao ministério um paraibano jovem que tem um currículo de dedicação à área do turismo, foi secretário de estado, conhece da área e eu não tenho a menor dúvida de que Gustavo, ao assumir o ministério, dará seguimento a todas essas ações que foram aqui elencadas pelo ministro Celso Sabino”, falou sobre a decisão de Lula de aceitar indicação do União Brasil e tornar Gustavo o novo ministro.
Em sua fala, Motta destacou que “quem é da Paraíba, sabe acolher, sabe receber, sabe cuidar” e, para ele, o novo ministro chega representando o povo do estado com este espírito.
“E eu não tenho a menor dúvida de que ele contará não só com o apoio do senhor, com o apoio do trade turístico, mas também com o apoio do parlamento, da Câmara dos Deputados para ajudar a sua gestão com recursos, com ações”, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados