Compartilhe

João critica tarifa de Trump e defende enfrentamento de Lula: 'Brasil tem que ser respeitado'

Por Wscom    Sábado, 12 de Julho de 2025


O governador João Azevêdo (PSB) criticou nesta sexta-feira (11) a tarifa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre exportações brasileiras e declarou apoio à postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diante do que classificou como uma medida com motivação política.

Durante agenda no Sertão da Paraíba, João afirmou que a decisão de Trump tenta se justificar com argumentos econômicos, mas, na verdade, é resultado de interesses políticos. “Lula tem demonstrado claramente que vai para esse enfrentamento, e eu acho que está mais do que correto. É assim mesmo. Nós temos que defender o nosso país, temos que defender os nossos interesses e mostrar claramente que ninguém pode chegar aqui com uma nota absurda daquela, que primeiro é política e depois tenta se justificar com economia”, disse.

“A gente sabe que não tem nada de economia aí, tem só uma decisão política. Agora, um país como o Brasil tem que ser respeitado mundialmente. E não há como você querer interferir num processo que está dentro do STF sendo discutido. É realmente absurdo o que está acontecendo. É tempo de unir o país e colocar as diferenças de lado. É a hora de colocar, de verdade, o Brasil acima de tudo. Diálogo, sim. Diplomacia, sempre. Mas com a altivez e o respeito que o nosso país merece”, afirmou.

Veja o vídeo:

« Voltar

NA PARAÍBA

VLT de Campina Grande deve começar a operar em 2026, prevê ministro dos Transportes

ECONOMIA

Saiba como o Brasil pode retaliar os EUA após as tarifas de Trump

Veja também...

NO SERTÃO

Bairro Maternidade em Patos recebe mais pavimentação em paralelepípedo

AMORES

Interação de Bella Campos com Zé Felipe agita a web

CURIOSIDADE

Extinções em massa: fenômenos que alteraram ecossistemas podem estar se repetindo