Nadir reclama que vetos do prefeito Nabor a projetos de parlamentares estão sendo motivo de chacota na cidade

Por G1 Sexta-Feira, 8 de Agosto de 2025
Aliados do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), confirmaram ao blog que ele vai abraçar o acordo costurado entre líderes dos partidos e o ex-presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para mudança de foro privilegiado em processos envolvendo parlamentares no Supremo Tribunal Federal (STF).
O argumento do presidente da Câmara, segundo interlocutores, é de que pauta já estava sendo costurada nos bastidores antes do motim protagonizado por parlamentares bolsonaristas, e que deve ter apoio até da base do governo Lula.
Após obstrução da oposição na Câmara, o presidente da Casa, Hugo Motta (c), retoma a cadeira para abrir a sessão plenária proposta para a noite desta quarta-feira, 6, em Brasília. — Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
A princípio, Motta, que não participou da conversa que aconteceu nesta quinta-feira (7) na sala de Lira, negou ter negociado projetos em troca da desocupação do plenário e disse que tomaria providências contra parlamentares que protagonizaram o motim. Agora, segundo interlocutores, ele decidiu abraçar pelo menos a proposta de mudança do foro privilegiado.
Participantes da reunião afirmaram que o acordo com Lira inclui:
Aliados lembram que ele só retomou o controle da Câmara por causa do acordo e que, dificilmente, não abraçaria pelo menos o último ponto nas próximas semanas.